Doutora Paula defende mais discussão sobre a Reforma Política e se posiciona contra fim das coligações partidárias nas eleições de 2022

Por Vale do Piancó -PB em 09/09/2021 às 05:35:10



A deputada Doutora Paula (Progressistas) defendeu, nesta quarta-feira (8), mais discussão sobre a Reforma Política e se posicionou contra o fim das coligações partidárias nas eleições de 2022, o que pode ocorrer a partir das mudanças previstas para o novo código eleitoral.

As declarações da parlamentar foram externadas durante a sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, hoje, para debater a Reforma Política, tendo como destaque a Reforma Eleitoral. A sessão foi proposta pelo deputado Adriano Galdino, presidente da ALPB.
Doutora Paula quis saber se as mudanças previstas no projeto de reforma estão em consonância com a Constituição brasileira, ao dirigir perguntas ao senador Veneziano Vitral do Rêgo (PMDB-PB). Veneziano é vice-presidente do Senado e participou da sessão na condição de debatedor.
"O novo código está pra ser votado no Senado, com mudanças em mais de 900 itens. Não entendo o porquê desse açodamento!", exclamou a deputada, ao se referir a ideia de acabar com as coligações partidárias.
Senador
O senador Veneziano Vital adiantou que código está sendo revisado, tem muitos pontos ainda que precisam ser discutidos e debatidos. Adiantou que, anteriormente, tinha votado a favor do voto majoritário, o que foi derrubado no Congresso Nacional.
No que diz respeito ao fim das coligações, ponto previsto na reforma eleitoral, o senador afirmou que "não tomou posição ainda".
Por Valter Nogueira

Fonte: https://www.angelolima.com/feeds/posts/default

Comunicar erro

Comentários