Campanha do Governo da Bahia contra o preconceito ganha destaque nacional nas redes sociais

Além de informar e educar, a campanha também se destaca pela forma como foi concebida e elaborada, valorizando a verdade e a diversidade

Por Vale do Piancó -PB em 09/09/2021 às 08:50:55
Divulgação

Divulgação

Uma nova campanha lan√ßada pelo Governo do Estado da Bahia contra diferentes formas de preconceito vem ganhando destaque desde que foi lan√ßada nas plataformas de redes sociais na última segunda-feira (6). Com o título "Bahia: aqui é respeito", a campanha desenvolvida pela Secretaria de Comunica√ß√£o Social (Secom-BA) tem repercutido de forma positiva entre os internautas.

Neste momento em que o preconceito e o ódio infelizmente est√£o muito presentes na sociedade, a proposta da campanha é conscientizar a popula√ß√£o baiana sobre os reais efeitos gerados pelos diversos tipos de preconceito, dos mais sutis do dia a dia aos mais graves, que podem levar à morte. A ideia é gerar um movimento social contra a discrimina√ß√£o, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com as pautas relacionadas aos públicos LGBTQIA+, pessoas com defici√™ncia, negros, gordos e mulheres.

Além de informar e educar, a campanha também se destaca pela forma como foi concebida e elaborada, valorizando a verdade e a diversidade na sua ess√™ncia: todas as pe√ßas foram criadas pela ag√™ncia Leiaute e concebidas com a colabora√ß√£o de movimentos e coletivos sociais. Inclusive, os protagonistas das pe√ßas audiovisuais s√£o pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situa√ß√Ķes retratadas.

FONTE: SECOM BA

Comunicar erro

Coment√°rios