Vereadora Priscila Almeida consegue Ação Itinerante" para o município de Piancó-PB

A equipe do Programa Cidadão será instalado no prédio da EMPAER, na Avenida Gil Galdino no centro da cidade

Por Vale do Piancó -PB em 10/09/2021 às 08:54:47
Divulgação

Divulgação

Nesta segunda-feira (13), no município de Piancó, as ações itinerantes do Programa Cidadão. Executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Instituto de Polícia Científica (IPC), o programa tem como principal objetivo viabilizar a emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social.

A equipe do Programa Cidadão será instalado no prédio da EMPAER, na Avenida Gil Galdino no centro da cidade, a ação ocorre das 8h às 16h com a oferta dos seguintes serviços: Emissão de RG (1º e 2º vias); Emissão de CPF (1º E 2º vias); Carteira de Trabalho Digital; Foto 3x4 (para os documentos)

A vereadora Priscila Almeida, elogiou e agradeceu a iniciativa do Governo por ter atendido a sua solicitação junto com a deputada Pollyana Dutra, o Programa para a cidade de Piancó. "O programa é muito importante porque vem fortalecer a cidadania e a identidade da pessoa. O Registro Geral (RG) é um documento extremamente importante para o cidadão, e Piancó sente-se agraciada e feliz com a vinda do Programa, fortalecendo as ações e parcerias como Governo do Estado, Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas", destacou.

A coordenação do Programa lembra que para a emissão dos documentos a população deve apresentar a Certidão de Nascimento ou a Certidão de Casamento originais, ou ainda cópia autenticada em cartório. Em cada município, serão emitidos 250 RGs, 200 CPFs, 150 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digitais.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui