Motoboys fazem novo protesto em João Pessoa e pedem justiça após morte de colega em batida

Por Vale do Piancó -PB em 13/09/2021 às 21:23:16
Kelton Marques, de 33 anos, morreu na madrugada de sábado (11) após ser atingido por um homem que dirigia a 163km/h quando avançou o sinal vermelho. Protesto de motoboys no Retão de Manaíra, em João Pessoa

Semob-JP/Divulgação

Um grupo de motoboys fez, no início da noite desta segunda-feira (13), um protesto no cruzamento da avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, com a rua Miriam Barreto, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Eles pedem melhores condições de trabalho e mais segurança à categoria depois da morte de Kelton Marques, de 33 anos, na madrugada de sábado (11). O grupo apela também por justiça.

Esse foi o segundo protesto registrados no local em três dias. E, dessa vez, familiares de Kelton estiveram presentes à mobilização.

O incidente aconteceu depois que um homem cruzou o sinal vermelho com um carro a 163km/h e acertou o motociclista, que teve morte imediata. A vítima trabalhava como entregador num restaurante especializado em entrega à domicílio durante a madrugada e voltava para casa depois do expediente quando houve a colisão.

Vídeo mostra motorista a 163km/h no momento em que bate em motoqueiro em João Pessoa

Imagens de segurança e outras gravadas de dentro do carro que provocou a batida mostram que o motociclista respeitou as leis de trânsito, enquanto o condutor do carro, além de estar em alta velocidade, ultrapassou o sinal vermelho.

O suspeito do crime é Ruan Ferreira de Oliveira. Ele teve a prisão preventiva decretada no domingo (12) pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa. Desde então, ele é considerado foragido da justiça.

Ruan Ferreira é suspeito de matar motoboy em acidente

Reprodução/Arquivo Pessoal

Toda a faixa do Retão no sentido do Centro à praia foi fechada pelos motoboys. Isso fez com que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) desviasse o trânsito, obrigando os motoristas entrarem para Manaíra no ponto do protesto.

Entenda o caso

O entregador por aplicativo Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra, pouco depois das quatro horas da manhã.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou a vítima já estava sem vida. Kelton Marques tinha 33 anos, duas filhas e morava em Santa Rita.

Com o impacto, o motoboy Kelton Marques morreu no local, e a moto ficou totalmente destruída.

Reprodução/TV Cabo Branco

Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada e a motocicleta teve destruição total. O carro ficou parcialmente destruído. De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista.

A Polícia também afirmou que o veículo estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho. Já a motocicleta seguia em velocidade regular, cumprindo os limites do trânsito.

De acordo com informações da equipe dos Bombeiros, o motorista não chegou a ser socorrido pois fugiu do local, sem prestar socorro.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui