Juiz mantém presa dupla que assaltou comerciante em Pombal neste Domingo (24)

No interior da residência, os criminosos subtraíram cerca de 11 mil reais em dinheiro, além de joias e celulares

Por Vale do Piancó -PB em 25/10/2021 às 09:25:53
Divulgação

Divulgação

O juiz João Lucas Souto Gil Messias decidiu, na noite deste domingo (24), converter em prisão preventiva (sem prazo determinado) a prisão em flagrante de dois acusados de assalto a uma comerciante de Pombal, fato ocorrido na madrugada, no bairro Altiplano.

Conforme a polícia militar, Leandro Lopes da Silva, de 27 anos, e Josimar Marinho Pereira Filho, de 23 anos, armados com pistolas, renderam um vigilante noturno e em seguida abordaram a vítima, dona de um bar, que chegava em casa acompanhada de outra pessoa.

No interior da residência, os criminosos subtraíram cerca de 11 mil reais em dinheiro, além de joias e celulares. A ação criminosa, porém, foi informada à PM, que fez o cerco ao local, tendo os dois fugido pulando muros, mas foram dominados pelos militares.

Em poder da dupla, os policiais recuperaram o dinheiro e apreenderam as armas e uma moto usadas no crime.

Ao analisar o caso, o magistrado disse que Léo e Josimar possuem elevada periculosidade, destacando ainda que contra eles haviam mandados de prisão em aberto.

Leandro é acusado de matar Mateus de Sousa Nascimento, em fevereiro deste ano. Ele já tem duas condenações por assalto e responde a outro processo pelo mesmo crime.

Já Josimar é apontado como autor de outro assalto, a um empresário do ramo de carros, no dia 30 de junho. Além disso, é réu em outros processos por tráfico de drogas e roubo.

Para o juiz, a prisão dos dois se justifica para a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal. Os mesmos foram encaminhados à cadeia pública local.



com Blog do Naldo Silva

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui