Governador João Azevêdo pede ao TCU liberação de obra do Ramal Piancó

Na ocasi√£o, o governador agradeceu a sensibilidade do ministro à demanda da Para√≠ba e demonstrou otimismo com a execu√ß√£o do empreendimento

Por Vale do Piancó -PB em 27/10/2021 às 06:43:06
Divulgação

Divulgação

Em reuni√£o nesta ter√ßa-feira (26), em Brasília, o governador Jo√£o Azev√™do reivindicou ao ministro do Tribunal de Contas da Uni√£o (TCU), Raimundo Carreiro, a libera√ß√£o do processo licitatório referente às obras do Ramal Piancó. Com investimento superior a R$ 182 milh√Ķes, o gestor destacou a import√Ęncia da obra para a seguran√ßa hídrica da regi√£o. Mais de um milh√£o de pessoas em 37 municípios paraibanos.

Na ocasi√£o, o governador agradeceu a sensibilidade do ministro à demanda da Paraíba e demonstrou otimismo com a execu√ß√£o do empreendimento. "Nós tivemos a oportunidade de tratar sobre a seguran√ßa hídrica do nosso estado e acerca do ramal Piancó que teve a licita√ß√£o iniciado no Dnocs suspensa no TCU por falta de alguns estudos que precisavam ser feitos. O ministro foi extremamente atencioso e se comprometeu a fazer os encaminhamentos para que o mais rapidamente possível se possa retomar esse processo e a obra seja iniciada", comentou.

As obras do Ramal Piancó est√£o sob a responsabilidade do DNOCS e t√™m o objetivo de refor√ßar o abastecimento de √°gua e impulsionar a atividade agropecu√°ria nos municípios da bacia do Alto Piancó, que enfrentam impactos nos períodos de seca extrema e prolongada. O empreendimento consiste na capta√ß√£o de √°gua no trecho II do eixo Norte do Projeto de Integra√ß√£o do Rio S√£o Francisco (PISF), no Cear√°.

A vaz√£o captada seguir√°, através de um conjunto de adutoras com aproximadamente 19 Km de extens√£o, até o Rio Piancó e, dele, até o a√ßude Condado, em Concei√ß√£o de onde a √°gua seguir√° até o sistema de barragens Coremas-M√£e D"√Āgua. A libera√ß√£o das obras foi uma das demandas apresentadas pelos prefeitos de municípios do Vale do Piancó ao governador Jo√£o Azev√™do durante reuni√£o realizada no dia 13 de outubro, em Jo√£o Pessoa.

Os secret√°rios de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; da Comunica√ß√£o Institucional, Nonato Bandeira; e o executivo da Representa√ß√£o Institucional, Adauto Fernandes, acompanharam a audi√™ncia.


Comunicar erro

Coment√°rios