Colégio da Polícia Militar da Paraíba abre 140 vagas para novos alunos

Por Vale do Piancó -PB em 27/10/2021 às 08:08:27
Inscri√ß√Ķes podem ser feitas pelos pais ou respons√°veis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba. Alunos do Colégio da Polícia Militar desfilaram na Avenida Duarte da Silveira

Krystine Carneiro/G1

Est√£o abertas até o dia 3 de dezembro as inscri√ß√Ķes para o processo seletivo com 140 vagas oferecidas para novos alunos no Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Sim√Ķes” (CPM). As vagas para o ano letivo de 2022 s√£o destinadas aos estudantes que v√£o cursar a 1¬™ série do ensino médio integrado – que tem cursos técnicos profissionalizantes - e 6¬ļ ano do ensino fundamental II.

As inscri√ß√Ķes podem ser feitas pelos pais ou respons√°veis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba, na aba de concursos públicos. Os detalhes sobre o processo de sele√ß√£o est√£o no edital.

S√£o 64 vagas para a 1¬™ série do ensino médio integrado e outras 66 para o 6¬ļ ano. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educa√ß√£o e a Polícia Militar, as vagas obedecem a propor√ß√£o de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares e 40% para ampla concorrência. O edital prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: s√£o seis para a 1¬™ série e quatro para o 6¬ļ ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, a sele√ß√£o ser√° feita por meio de sorteio público, marcado para as 9h dos dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do Centro de Educa√ß√£o da Polícia Militar. O sorteio é aberto aos pais e respons√°veis dos inscritos, mas só poder√£o participar até 100 pessoas no auditório, para evitar aglomera√ß√£o. A sele√ß√£o é acompanhada por representantes do Tribunal de Justi√ßa da Paraíba, Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educa√ß√£o, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e associa√ß√Ķes de classes dos policiais militares do Estado da Paraíba.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Coment√°rios