Sa√ļde da PB diz que n√£o tem previs√£o para libera√ß√£o do uso de m√°scaras

Por Vale do Piancó -PB em 27/10/2021 às 11:09:58
Secret√°rio de Saúde diz que "n√£o é a hora" de desobrigar o uso de m√°scaras, pois somente 46% da popula√ß√£o da Paraíba completou o esquema vacinal. Outros estados anunciaram a libera√ß√£o. "N√£o é a hora", diz Geraldo Medeiros sobre desobriga√ß√£o do uso de m√°scaras

Freepik/Reprodução

O secret√°rio de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou na manh√£ desta quarta-feira (27) que n√£o h√° previs√£o para flexibiliza√ß√£o do uso de m√°scaras na Paraíba. Geraldo Medeiros ainda ressaltou que n√£o considera o momento adequado para a desobriga√ß√£o, tendo em vista que somente 46% da popula√ß√£o do estado est√° com o esquema vacinal completo. Outros estados anunciaram a libera√ß√£o do uso do material de prote√ß√£o em ambientes abertos.

“Nenhuma previs√£o em rela√ß√£o à desobriga√ß√£o do uso de m√°scaras no Estado da Paraíba.Temos 46% da popula√ß√£o com esquema vacinal completo. Portanto, n√£o é a hora”, explicou.

O secret√°rio também refor√ßou que o uso de m√°scaras é uma importante barreira mec√Ęnica para o combate ao coronavírus. Portanto, necess√°ria para o controle de casos.

“A barreira mec√Ęnica exercida pela m√°scara impedindo a entrada do novo coronavírus pelas narinas e boca representa um meio de prote√ß√£o importante para você n√£o se contaminar”, disse ele.

Procurado pelo g1, o secret√°rio de Saúde de Jo√£o Pessoa, F√°bio Rocha, também informou que n√£o h√° previs√£o para a desobriga√ß√£o do uso de m√°scaras na cidade

Nesta ter√ßa-feira (26), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou o fim da obrigatoriedade do uso de m√°scaras em locais abertos, a partir de 3 de novembro. No Rio de Janeiro, deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, também nesta ter√ßa-feira (26), a flexibiliza√ß√£o do uso de m√°scaras no estado, de forma gradativa e em locais determinados.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Coment√°rios