Lá Vem o Enem: episódio #12 de podcast fala sobre o trabalho informal como alternativa à crise econômica

Por Vale do Piancó -PB em 01/11/2021 às 08:43:22
Episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer. Trabalho informal é tema do décimo segundo episódio do Lá Vem o Enem

Divulgação

O aumento do desemprego no Brasil fez com que mais pessoas se tornassem trabalhadoras informais. O assunto é tema do décimo segundo episódio do podcast Lá Vem o Enem 2021, que já está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas Spotify e Deezer.

Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

De acordo com dados divulgados em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de informalidade no mercado de trabalho aqui no país subiu e corresponde a quarenta por cento da população ocupada até maio deste ano. Esse tipo de ocupação não tem vínculo registrado em carteira de trabalho, e o trabalhador não recebe benefícios, como férias, seguro desemprego, décimo terceiro. Além disso, não contribui com a previdência.

Para debater o tema, Ítalo Di Lucena conversou com a economista Wanderleya Farias e com a trabalhadora informal Natália Lima, que passou a atuar no modelo informal após ter sido demitida. Além delas, o professor de redação Arthur Gomes participou do episódio e deu dicas de como abordar o tema no texto.

Para ouvir o conteúdo completo do podcast, basta acessar o site da CBN João Pessoa.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui