Lá Vem o Enem: episódio #14 de podcast debate a realidade da pobreza menstrual no Brasil e seus desafios

Por Vale do Piancó -PB em 15/11/2021 às 07:13:11
Episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer. Podcast debate a realidade da pobreza menstrual no Brasil e seus desafios

Alice Sousa/G1

Um problema que já atingia milhões de mulheres no mundo, teve seus efeitos agravados pela pandemia. Este ano, foi vetado a distribuição de absorventes a estudantes de baixa renda e pessoas em vulnerabilidade social. O décimo quarto e último episódio do podcast Lá Vem o Enem 2021 falou sobre a realidade da pobreza menstrual no brasil e os desafios para combatê-la. O episódio já está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas Spotify e Deezer.

Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

De acordo com o relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infâcia (Unicef) em 2021, a situação da realidade menstrual vivida por meninas brasileiras é alarmante. Pelo menos 713 mil jovens vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicilio, e mais de 4 milhões não tem acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Para discutir o assunto, Ítalo Di Lucena recebeu a oficial de participação e desenvolvimento de adolescentes do Unicef, Luiza Leitão.

Além disso, o podcast recebeu também a professora Lorena Leon que falou como o tema pode vir a ser abordado na redação do exame.

Para ouvir o conteúdo completo do podcast, basta acessar o site da CBN João Pessoa.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui