Secretário de Infraestrutura de Diamante diz que banheiro de R$ 50 mil está "dentro da base"

O secretário afirmou que em breve a prefeitura divulgará um relatório com tudo o que foi gasto na construção e argumentou que a obra era uma demanda histórica da população.

Por Vale do Piancó -PB em 23/11/2021 às 06:22:12

O secretário de Infraestrutura de Diamante (PB), Jailson de Sousa, disse nesta segunda-feira (22) que o banheiro de R$ 50 mil inaugurado pela prefeitura está "dentro da base orçamentária. A declaração foi dada ao portal ClickPB.

Conforme o gestor da pasta, a obra não se trata de apenas um sanitário, mas de um prédio com capacidade pra dois andares, sendo, por isso, justificável o dinheiro público gasto na construção.

"Não é um banheiro, é um prédio com capacidade de mais dois andares, com todo o material de primeira linha, porcelanato, todos os vasos da melhor qualidade e um outdoor com paisagem do nosso município. Hoje, é considerado um ponto turístico. Pessoas vão lá para tirar foto de tão perfeito que ficou. No meu ponto de vista, é um valor que ficou abaixo do que está valendo hoje devido a tanto aumento que teve o material de construção e a qualidade do material utilizado", disse.

O secretário afirmou que em breve a prefeitura divulgará um relatório com tudo o que foi gasto na construção e argumentou que a obra era uma demanda histórica da população.

"Era um projeto pedido há mais de 12 anos com requerimento na Câmara Municipal e foi atendido agora. As outras gestões nunca se interessaram. Além de ser um banheiro, é questão de saúde e ambiental. As pessoas antes faziam suas necessidades nas ruas e templos. Agora esse problema foi resolvido", pontuou.

A construção gerou uma grande repercussão negativa após os valores serem divulgados nesse domingo (21) pelo DiamanteOnline. Além do gasto exorbitante para um banheiro, foi mostrado que não houve processo licitatório.


Curiosamente, a inauguração da obra não foi divulgada nas redes sociais da prefeitura e nem há qualquer menção ao banheiro nas notícias do próprio portal do município.

Outro detalhe é que a obra também não tem placa de quanto foi gasto e um show que aconteceria na inauguração foi cancelado, havendo apenas uma queima de fogos.




Diamanteonline


Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui