Cidades do Vale do Piancó recebem beneficiadas da Defensoria Pública Itinerante

O atendimento em Piancó também aglutina as cidades de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho DÁgua e Santana dos Garrotes.

Por Vale do Piancó -PB em 23/11/2021 às 06:33:02
Divulgação

Divulgação

O escritório móvel da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) segue percorrendo comarcas e cidades do estado, reforçando o atendimento presencial aos assistidos. De 24 a 26 de novembro, a Defensoria Itinerante estará na cidade de Piancó, na Praça Central. Os atendimentos acontecem das 8h às 16h, em número limitado.

O atendimento em Piancó também aglutina as cidades de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho DÁgua e Santana dos Garrotes.

Além do atendimento presencial, a população tem a oportunidade de ser assistida por quatro escritórios simultâneos da Defensoria Pública do Estado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para obter a assessoria jurídica gratuita da Defensoria Pública, as pessoas que precisam da Justiça, mas não podem pagar um advogado devem levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

SERVIÇOS

Nas ações itinerantes, as demandas na área de Família (divórcio, alimentos, guarda, pensão, curatela) costumam ser as mais procuradas, mas a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Cível, Criminal e Fazenda Pública).

Para resolver problemas relacionados a dissolução de união estável; adoção; reconhecimento de paternidade; usucapião, reintegração de posse; sucessão, herança, cobranças, contestações, mandados de segurança; e demandas de saúde também são exemplos de demandas que podem ser tratadas na Defensoria Itinerante.





Assessoria
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui