Princesa Isabel recebe caravana da Rede Cuidar nesta terça (23)

Com a busca ativa da Caravana da Rede Cuidar as crianças são inseridas na Rede de Atenção e monitoradas

Por Vale do Piancó -PB em 24/11/2021 às 09:08:52
Divulgação

Divulgação

Pode ser uma imagem de pessoa, criança, em pé e área interna

O município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, recebeu nesta terça-feira (23) 80 profissionais de saúde da caravana da Rede Cuidar, para atendimento de pacientes de toda a região da Serra de Teixeira.

O Centro Especializado em Reabilitação Dr. Aloysio Pereira Lima foi palco dessa ação que atendeu cerca de 200 pessoas, entre gestantes, crianças cardiopatas e/ou com problemas osteoarticulares (doenças relativas aos ossos e articulações), que foram triadas pela Atenção Primária em Saúde dos municípios, além de crianças com microcefalia ou sequelas neurológicas, por demanda espontânea.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna

Foi realizada busca ativa de crianças com cardiopatias; com deformidades osteoarticulares; monitoramento de crianças com síndrome congênita do vírus Zika; qualificação da assistência na Atenção Básica com a identificação precoce das gestantes de risco; avaliação obstétrica às gestantes atendidas; rastreamento para Streptococo do grupo B nas gestantes; qualificação da assistência hospitalar ao neonato de risco; realização de exame clínico bucal para identificação das alterações mais prevalentes; classificação da urgência do tratamento odontológico e encaminhamento para os serviços de saúde locais e/ou de referência do estado.

Nenhuma descrição disponível.

Esse ano a caravana trouxe como grande novidade o atendimento em ortopedia pediátrica, com a triagem do pé torto congênito e de deformidades na coluna; avaliação de luxação do quadril; dedos extranumerários (quando a criança nasce com mais de cinco dedos na mão) e sindactilia (quando dois ou mais dedos são unidos).

Com a busca ativa da Caravana da Rede Cuidar as crianças são inseridas na Rede de Atenção e monitoradas, tendo suas necessidades atendidas conforme seguimento e terapêuticas, garantindo, assim, assistência às crianças em especial com microcefalia e cardiopatas fortalecendo, ainda, o Programa 1ª Infância lançado pelo governo do estado no último dia 08.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, escritório e área interna

A Rede Cuidar Paraíba é um serviço permanente de Telemedicina, oferecido pelo Governo do Estado, que conta com um pacote de serviços e tecnologias que envolvem a disponibilização de atendimento especializado remoto e/ou presencial; apoio ao transporte seguro, quando necessário; monitoramento e rastreamento de pacientes, na rede de assistência à saúde de média e alta complexidade, da Paraíba, para as especialidades de Perinatologia, Obstetrícia e Cardiopediatria. Tendo como pontos de atenção de média e alta complexidade os hospitais Complexo Hospitalar Arlinda Marques e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pire

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e área internaPode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em péPode ser uma imagem de 1 pessoa, criança e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 2 pessoas e área interna

Pode ser uma imagem de pessoa, bebê e área internaPode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna



PMPI/SECOM-PB

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui