Projeto que vai ligar UFPB às 'Três Ruas', em João Pessoa, deve ter ponte de 80m; veja detalhes da obra

Por Vale do Piancó -PB em 25/11/2021 às 09:55:42
Intervenção criará uma avenida reta entre o campus da UFPB e a Rua Waldemar de Mesquita Alccioly, no bairro dos Bancários. Edital será divulgado nos próximos dias. Projeto de ligação das "Três Ruas" à UFPB

Mapa: Google Maps/ Projeto: DER/ Montagem: Laerte Cerqueira

O Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) deve publicar, nos próximos dias, o edital que servirá de base para escolher a empresa que realizará a obra de ligação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na rua Tabelião Stanislau Eloy, com a avenida conhecida como “Três Ruas”, denominada Waldemar de Mesquita Alccioly, no bairro dos Bancários.

De acordo com o engenheiro do DER, Zé Arnaldo, a ligação será feita por meio de uma ponte de 80 metros de comprimento, por 25 metros de largura. Nas extremidades desta ponte, será feita uma rotatória para facilitar o tráfego. Serão duas vias no sentido Bancários-UFPB e mais duas no sentido contrário, com canteiro central, calçada de dois metros e ciclofaixas, de cada lado da rodovia.

De acordo com o engenheiro, na área onde será construída a ponte, foi identificada uma nascente do Rio Timbó e, apesar da necessidade de intervir numa área de Mata Atlântica, foi feito um estudo para que na execução do projeto haja o menor impacto ambiental possível, segundo ele.

Projeto de ligação das "Três Ruas" à UFPB

Governo da Paraíba/Divulgação

A obra por completo custará cerca de R$ 11,1 milhões e será administrada pelo governo do Estado.

O projeto está sendo analisado pela Procuradoria-geral do Estado, mas a expectativa é de que o processo seja publicado nos próximos dias e até primeiro trimestre de 2022 a ordem de serviço seja assinada.

Após a publicação do edital, estarão dispostos 30 dias para o recebimento de documentos das empresas (documentação) que desejem entrar com o processo licitatório para a execução da obra. Depois de saber quais são as habilitadas, abre-se o envelope com a proposta de preço. O edital deve ser disponibilizado nos próximos dias.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui