Divulgado esquema de tr√Ęnsito para peregrina√ß√£o da imagem de Nossa Senhora da Penha, em Jo√£o Pessoa

Por Vale do Piancó -PB em 25/11/2021 às 14:28:33
Sem a tradicional romaria, fiéis podem acompanhar o cortejo que passar√° com a imagem por diversas ruas de Jo√£o Pessoa, neste s√°bado (27). Esquema de tr√Ęnsito do comboio de peregrina√ß√£o da imagem de Nossa Senhora da Penha, em Jo√£o Pessoa

Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) divulgou um esquema especial de tr√Ęnsito para o próximo s√°bado (27), com o objetivo de organizar a seguran√ßa no tr√Ęnsito durante a peregrina√ß√£o da imagem de Nossa Senhora da Penha. Pelo segundo ano, a tradicional romaria n√£o vai ser realizada.

A orienta√ß√£o aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois n√£o ser√° permitido o acompanhamento da imagem ao longo do trajeto. Apenas veículos oficiais poder√£o acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Tr√Ęnsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF).

O cortejo em comboio com a imagem de Nossa Senhora da Penha passar√° por ruas de bairros como Bairro dos Estados, Banc√°rios, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cui√°, Geisel, Jaguaribe, Jo√£o Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.

Confira a programação da Festa da Penha

De acordo com o diretor de opera√ß√Ķes da Semob-JP, Sanderson Ces√°rio, foi acordado com a organiza√ß√£o do evento que a tradicional romaria com presen√ßa de milhares de pessoas ainda n√£o ser√° possível por conta dos cuidados relacionados à pandemia, pelo segundo ano consecutivo, mas o comboio se tornou a op√ß√£o para o momento.

A imagem de Nossa Senhora da Penha sair√° às 14h30 do Santu√°rio, seguir√° em comboio e passar√° por três unidades de pronto atendimento (UPA) de Jo√£o Pessoa. Além disso, o percurso também inclui paradas nos hospitais do Valentina, Santa Isabel e na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Jaguaribe.

No s√°bado (27), j√° a partir das 6h, n√£o ser√° permitido estacionar na regi√£o do Santu√°rio de Nossa Senhora da Penha. Além disso, ser√° isolado o campo de futebol onde ocorrer√° a missa campal, às 20h. Apenas moradores da regi√£o ter√£o passe livre com os veículos, que dever√£o estar com os adesivos padronizados distribuídos previamente pela Semob-JP.

Peregrinação de Nossa Senhora da Penha acontece no sábado (27), em João Pessoa

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Coment√°rios