Projetos natalinos: Secult divulga contemplados na segunda fase da Lei Aldir Blanc em Cajazeiras

Por Vale do Piancó -PB em 26/11/2021 às 16:05:36




A Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras (Secult), através do secretário Ubiratan di Assis, divulgou o resultado do Edital da segunda fase da Lei Aldir Blanc, que tinha como objetivo selecionar projetos focados no período natalino.
De acordo com ele, essa segunda fase foi resultado de um saldo remanescente de R$ 22.000,00 (Vinte e dois mil reais) do primeiro Edital e que a Prefeitura de Cajazeiras aplicou 95,5% dos recursos destinados a atender aos artistas locais.
Os contemplados com os projetos natalinos foram: "Um presente de Natal para o seu bairro", presépio vivo itinerante, do Grupo As Ximenas; espetáculo "A mágica noite de Natal", de Tallison Ferreira; e "Cajazeiras canta o Natal do seu jeito", de Gerrard.
O secretário enfatizou que os projetos com foco no período natalino contemplaram o teatro, a dança e a música e serão levados aos bairros da cidade de Cajazeiras entre os dias 05 e 20 de dezembro.
"Esse foi mais um projeto desenvolvido pela Secult, uma vez que tem sido limitada a realização de eventos em função da pandemia que nós vivemos e, por isso, os projetos aprovados serão levados aos bairros em dias e horários diferentes", disse Ubiratan di Assis.
Ele adiantou também que já se estuda para o próximo ano a realização do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc/2022), a quinta edição da gestão do prefeito José Aldemir.

Fonte: https://www.angelolima.com/feeds/posts/default

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui