Procon-JP autua nove lojas por causa de irregularidades durante a Black Friday

Por Vale do Piancó -PB em 26/11/2021 às 22:08:07
Empresas estariam descumprimento normais e lesando consumidores. Procon-JP faz fiscalização na Black Friday

Procon-JP/Divulgação

Para garantir o direito do consumidor que foi às compras na Black Friday, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) realizou, durante todo o dia desta sexta-feira (26), uma série de fiscalizações em estabelecimentos comerciais. Ao todo, foram lavrados nove autos de infração por irregularidades encontradas nas lojas.

Ao longo das últimas semanas, o Procon-JP fez quatro pesquisas internas para analisar os valores das mercadorias. Foram 347 produtos que tiveram seus preços avaliados. Nesta sexta, fiscais voltaram às lojas para verificar se existiam irregularidades e se os consumidores estavam sendo lesados. Das 12 lojas visitadas, nove foram autuadas por práticas ilegais.

A chefe de fiscalização do Procon-JP, Mariana Teixeira, fez um balanço positivo da ação e destacou que as irregularidades mais cometidas nas lojas foram a falta de sinalização dos produtos que estavam em promoção na Black Friday, falta do preço anteriormente praticado, além de publicidade enganosa, já que alguns produtos estavam com o valor mais alto que a média do mercado.

Os estabelecimentos visitados foram Magazine Luíza (duas lojas no Centro e uma em Manaíra), Casas Bahia (Centro), Lojas Americanas (Centro e Manaíra), Big Bompreço (Centro), Riachuelo (Manaíra), Lojas Marisa (Manaíra), Extra (Tambauzinho), Carrefour (Aeroclube) e Atacadão dos Eletros (Centro).

O consumidor que se sentir lesado pode entrar em contato com o Procon-JP através de seus canais de atendimento. Pelo 0800-083-2015, pelo WhatsApp 98665-0179 ou pelo Instagram @procon-jp.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui