Imagem de Nossa Senhora da Penha faz peregrinação por João Pessoa neste sábado (27)

Por Vale do Piancó -PB em 27/11/2021 às 08:41:13
Após a peregrina√ß√£o, arcebispo Dom Manoel Delson ir√° celebrar missa campal no bairro da Penha. Imagem de Nossa Senhora da Penha faz peregrina√ß√£o por Jo√£o Pessoa neste s√°bado (27)

https://www.agazeta.com.br/festadapenha

Neste s√°bado (27), a imagem de Nossa Senhora da Penha ser√° levada pelas ruas de Jo√£o Pessoa. A peregrina√ß√£o da imagem da santa faz parte da programa√ß√£o da 258¬į Festa da Penha.

Confira a programação completa da Festa da Penha 2021

A festa de celebra√ß√£o católica come√ßou no último dia 20 e continua até domingo (28). Na programa√ß√£o, além da peregrina√ß√£o, acontecem missas no santu√°rio da Penha.

Em 2021, a tradicional Romaria da Penha n√£o vai acontecer devido a pandemia de Covid-19, ao invés disso, haver√° a visita da Santa aos bairros de Jo√£o Pessoa.

A imagem da Santa ir√° partir do santu√°rio às 14h30, dando início a peregrina√ß√£o que passar√° por ruas de bairros como Bairro dos Estados, Banc√°rios, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cui√°, Geisel, Jaguaribe, Jo√£o Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.

Confira o esquema de tr√Ęnsito para a peregrina√ß√£o da imagem de Nossa Senhora da Penha neste s√°bado (27)

A orienta√ß√£o aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois n√£o ser√° permitido o acompanhamento da imagem ao longo do trajeto. Apenas veículos oficiais poder√£o acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Tr√Ęnsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF).

Neste s√°bado (27), após a peregrina√ß√£o, o Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, ir√° celebrar a Missa campal onde costumava acontecer o encerramento da Romaria. O local ser√° cercado, com entradas controladas para garantir o acesso das pessoas com o uso correto da m√°scara, verifica√ß√£o da temperatura e higieniza√ß√£o das m√£os.

Segundo a Arquidiocese, ser√£o colocadas 2 mil cadeiras na √°rea, que dever√£o ser preenchidas por ordem de chegada. A Arquidiocese também informou que a missa ser√° transmitida no canal no Youtube do santu√°rio.

No domingo (28), a festa é encerrada com missas no santu√°rio às 7h, 9h, 11h, 15h e 17h. As missas no santu√°rio acontecem com controle de público, distanciamento social e uso obrigatório de m√°scara.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Coment√°rios