Imagem de Nossa Senhora da Penha faz peregrinação por João Pessoa neste sábado (27)

Por Vale do Piancó -PB em 27/11/2021 às 08:41:13
Após a peregrinação, arcebispo Dom Manoel Delson irá celebrar missa campal no bairro da Penha. Imagem de Nossa Senhora da Penha faz peregrinação por João Pessoa neste sábado (27)

https://www.agazeta.com.br/festadapenha

Neste sábado (27), a imagem de Nossa Senhora da Penha será levada pelas ruas de João Pessoa. A peregrinação da imagem da santa faz parte da programação da 258° Festa da Penha.

Confira a programação completa da Festa da Penha 2021

A festa de celebração católica começou no último dia 20 e continua até domingo (28). Na programação, além da peregrinação, acontecem missas no santuário da Penha.

Em 2021, a tradicional Romaria da Penha não vai acontecer devido a pandemia de Covid-19, ao invés disso, haverá a visita da Santa aos bairros de João Pessoa.

A imagem da Santa irá partir do santuário às 14h30, dando início a peregrinação que passará por ruas de bairros como Bairro dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cuiá, Geisel, Jaguaribe, João Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.

Confira o esquema de trânsito para a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha neste sábado (27)

A orientação aos fiéis é de que aguardem a passagem do cortejo para prestarem suas homenagens, pois não será permitido o acompanhamento da imagem ao longo do trajeto. Apenas veículos oficiais poderão acompanhar a passagem da imagem pelas ruas, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Neste sábado (27), após a peregrinação, o Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, irá celebrar a Missa campal onde costumava acontecer o encerramento da Romaria. O local será cercado, com entradas controladas para garantir o acesso das pessoas com o uso correto da máscara, verificação da temperatura e higienização das mãos.

Segundo a Arquidiocese, serão colocadas 2 mil cadeiras na área, que deverão ser preenchidas por ordem de chegada. A Arquidiocese também informou que a missa será transmitida no canal no Youtube do santuário.

No domingo (28), a festa é encerrada com missas no santuário às 7h, 9h, 11h, 15h e 17h. As missas no santuário acontecem com controle de público, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui