Paraíba exige cartão de vacinação de estudantes a partir de 12 anos no ato da matrícula

Estudantes sem essa documentação não serão impedidos de realizar a matrícula

Por Vale do Piancó -PB em 30/12/2021 às 07:08:03
Divulgação

Divulgação

Os estudantes da rede estadual da Paraíba ou que pretendem ingressar na rede acima de 12 anos terão que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 no ato da matrícula. O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, esclareceu que mesmo aqueles que estão em idade e que ainda não foram imunizados não serão impedidos de realizar a matrícula.

No entanto, em caso de atividades híbridas ou presenciais, os estudantes imunizados contra Covid-19 terão que apresentar o documento para acesso as escolas. Cláudio Furtado explicou também que professores sem o documento não entram nas escolas. Aqueles estudantes não imunizados irão continuar no remoto. O edital de chamamento para as matrículas na rede estadual foi publicado no último dia 24, no Diário Oficial do Estado (DOE).

"Primeiro para nós termos um levantamento de quanto a nossa rede já foi vacinada e também para a questão do retorno das aulas presenciais. Nossos professores hoje só podem entrar nas escolas com cartão de vacinação e num retorno, mesmo que híbrido, aquele aluno que for participar, e já passou pelo plano nacional de imunização, terá que apresentar o cartão", comentou como recebido pelo ClickPB.

No entanto, para os demais público, no caso de crianças até 12 anos não terão que apresentar. O Cadastro e Matrícula Escolar do estudante será realizado via Internet, por meio do site www.matricula.see.pb.gov.br, a partir das 7h do dia 03 de janeiro de 2022 e encerrando às 18h do dia 28 de janeiro de 2022.

Consta no edital que no ato do cadastro, os pais ou responsáveis deverão anexar as cópias digitalizadas (arquivos em formato PDF) de Foto 3x4; Comprovante de residência; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cartão Nacional de Saúde (SUS); Cartão de Vacinação; Comprovante de Vacinação contra Covid - 19; Declaração de solicitação de nome social emitida pelos representantes legais do estudante, quando for o caso; Comprovante de quitação eleitoral (Título eleitoral), para estudantes maiores de 18 anos; Comprovante de quitação militar (reservista) para estudantes do sexo masculino a partir dos 18 anos.

Conforme o último dado do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB), 273.121 adolescentes (de 12 a 17) já tomaram a primeira dose de vacina Contra Covid-19 na Paraíba. Isso representa 72,16%. Enquanto 48.102, ou seja, 12,71%, tomaram a segunda dose e completaram o ciclo de imunização. Essa faixa etária está sendo imunizada com a vacina da Pfizer/Biontech.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui