Paraíba deve receber 20 mil doses de vacinas contra Covid-19 na quinta (13) para imunização de crianças

Por Vale do Piancó -PB em 11/01/2022 às 08:22:09
Cronograma apresentado pelo secretário de saúde da Paraíba inclui recebimento de doses também nos dias 20 e 27 de janeiro. Paraíba deve receber 20 mil doses de vacinas contra Covid-19 na quinta (13) para imunização de crianças

REUTERS/Sarah Meyssonnier/File Photo

A Pfizer prevê para quinta-feira (13) a entrega do primeiro lote da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos ao Brasil. De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o primeiro lote de 20 mil doses do imunizante deve chegar à Paraíba ainda na quinta.

Vacinação de crianças contra a Covid: veja o que a Paraíba já decidiu sobre o tema

A remessa de 1,248 milhão de doses desembarcará no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segundo a farmacêutica.

A Paraíba aprovou a vacinação contra Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos no dia 29 de dezembro. A decisão foi aprovada por unanimidade na Reunião Extraordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), instância deliberativa do SUS, formada por gestores da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems), com composição paritária.

De acordo com Geraldo Medeiros, após a primeira remessa enviada ao estado no dia 13 de janeiro, a Paraíba ainda deve receber no dia 20 e 27 de janeiro mais 25 mil doses (em cada dia).

Em João Pessoa, a secretária de saúde Margareth Diniz informou que a estrutura está organizada para iniciar a imunização e que, a partir da distribuição das doses por meio da SES, a campanha de vacinação para criança será imediata. A previsão é iniciar no dia 16 de janeiro.

O novo público será contemplado após a chegada das doses da Pfizer específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Comirnaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui