João Pessoa segue com mutirão de testagem para Covid-19 em dois pontos, nesta quinta-feira (20)

Por Vale do Piancó -PB em 19/01/2022 às 22:52:29
Além dos postos itinerantes, a testagem para Covid-19 acontece em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). João Pessoa segue com mutirão de testagem para Covid-19 em dois pontos, nesta quinta-feira (20)

Lucas Landau/Reuters

João Pessoa segue disponibilizando postos itinerantes para a testagem de Covid-19, nesta quinta-feira (20). Os exames serão realizados das 17h30 às 22h, no Busto de Tamandaré (em Tambaú) e no Mangabeira Shopping. A ação faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que tem como objetivo manter o controle dos casos da doença na Capital.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Alline Grisi, as pessoas que preferirem realizar o teste no formato drive-thru, podem fazer no Mangabeira Shopping.

A Secretaria de Saúde havia ampliado os locais itinerantes de testagem nesta quarta-feira, mas decidiu concentrar os postos em dois locais.

Na testagem realizada nesta terça-feira (18), 1.555 exames foram coletados e, desses, 477 testaram positivo para Covid-19, o que representa um índice de 30,6% de testes positivados.

Dos exames realizados na terça, 794 testes foram feitos no Busto de Tamandaré, com 255 pacientes positivos; e 761 testes no Espaço Gospel, com 222 positivos.

Na última segunda (17), 736 pessoas haviam positivado para Covid-19 a partir dos testes feitos pelos postos itinerantes da capital.

Tipos de testagem

São utilizados os testes Rt PCR Antígeno e, para os casos positivos, são utilizados também os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral.

As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Postos fixos de testagem

Além dos postos itinerantes, João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira. O horĂĄrio de funcionamento da Fiep é das 8h às 12h; e nas USF, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A Fiep estĂĄ localizada na Rua Rodrigues Chaves, nÂș 99 – 1Âș andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do ChĂĄ.

Vídeos mais assisitidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui