Governador da PB exonera Ana Cláudia Vital da Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal

Por Vale do Piancó -PB em 21/01/2022 às 10:59:33
Exoneração foi feito a pedido de Ana Cláudia. A ex-secretária estava no cargo desde o início da gestão de João Azevêdo (Cidadania) e só havia se afastado entre junho e dezembro de 2020. Ana Cláudia Vital foi exonerada do cargo de secretária de Desenvolvimento e da Articulação Municipal da Paraíba

Reprodução/DOE-PB

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), exonerou, a pedido, a secretária de Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos). A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (21).

Ana Cláudia foi anunciada para a pasta em dezembro de 2018, antes ainda da posse do governador. Ela ficou no cargo até junho de 2020, quando foi exonerada para concorrer à prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais. Em dezembro do mesmo ano, foi reconduzida ao cargo, ocupando o lugar de Fábio Henrique Thoma, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal desde junho.

Ana Cláudia Vital é esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Antes de atuar no governo de João Azevêdo, ela chegou a ocupar o cargo de secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana e de secretária executiva da Casa Civil, na gestão de Ricardo Coutinho.

Ela se candidatou ao cargo de deputada federal em 2018, mas não se elegeu, ficando como suplente. Em 2020, foi candidata a prefeita de Campina Grande, mas também não foi eleita.

O governador da Paraíba ainda não nomeou quem vai ocupar o cargo deixado por Ana Cláudia Vital.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui