Verão Nordeste: Conheça as belezas do litoral da região e reveja dicas de passeios

Por Vale do Piancó -PB em 22/01/2022 às 15:37:27
Programa exibido neste sábado (22) mostrou atrativos turísticos dos nove estados do Nordeste. Íntegra está disponível no g1 e no Globoplay. Esportes náuticos no litoral da região foram um dos atrativos do programa Verão Nordeste

O programa Verão Nordeste, exibido pela TV Globo neste sábado (22) para os nove estados da região, mostrou as belezas e os atrativos do litoral. Durante quase uma hora, não faltaram dicas de passeios e pontos turísticos imperdíveis (veja vídeo acima).

Em Pernambuco, a praia de Mamucabinha é considerada a mais tranquila de todo o estado. Localizada no município de Barreiros, ela virou o point de artistas e de quem busca um local calmo para curtir o litoral. No Recife, conhecer o portal "Aqui nasce o Atlântico", na Rua da Aurora, é uma das dicas do programa.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na Paraíba, a cidade de Cabedelo é uma opção para os visitantes que buscam praias de todos os gostos: de águas calmas e mornas, ideais para crianças, e aquelas com muito vento e ondas, que atraem os praticantes de surfe e kitesurfe. No dique da cidade, que fica no Litoral Norte, dá para ver o rio, de um lado, e o mar, do outro.

No Piauí, chamam a atenção as lendas e as pinturas rupestres do Parque Nacional de Sete Cidades, o menor parque de preservação ambiental do Brasil. Quem visita o estado também não pode deixar de conhecer o Museu do Mar e o Porto das Barcas, ambos localizados na cidade de Parnaíba.

Entre as dicas exibidas no programa, está a visita ao Forte dos Reis Magos, em Natal

Reprodução/TV Globo

Chegando na Bahia, os destaques foram dois passeios: um de canoa havaiana na Praia da Preguiça, que fica na Cidade Baixa, e outro pelas Dunas do Velho Chico, ponto turístico localizado no município de Casa Nova, norte do estado.

No Ceará, a dica foi conhecer três praias em um mesmo passeio: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, na chamada Rota das Falésias, pelo Litoral Leste do estado. Outro destaque da costa cearense que atrai moradores e turistas é a Praia do Futuro.

Ao visitar Sergipe, um passeio imperdível é pela foz do Rio São Francisco, a bordo de um catamarã, para apreciar a natureza e se deliciar com a gastronomia local (veja vídeo abaixo). Em Aracaju, a Prainha, que é rodeada pelo Rio Vaza-Barris, atrai quem curte esportes náuticos.

Verão Nordeste mostrou destaques gastronômicos da região

Quem visita o Maranhão não pode deixar de conhecer as praias do Bonfim e de Mocajituba. Na primeira, o mirante inaugurado em dezembro do ano passado é uma das atrações. Na segunda, o passeio de caiaque é a principal pedida.

Em Alagoas, o destino do programa foi a Rota Ecológica dos Milagres, que abrange três municípios no Litoral Norte do estado: Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Também foi possível conhecer Piranhas, cidade histórica banhada pelo Rio São Francisco.

Chegando ao Rio Grande do Norte, vale fazer um passeio de barco até os Parrachos de Rio do Fogo, que ficam em alto-mar, no entorno de um farol. Outro destaque do estado é o Forte dos Reis Magos, que estava fechado por causa da pandemia e foi reaberto em dezembro de 2021.

Vídeos de PE mais assistidos

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui