Deputada Pollyanna enfatiza sua preocupação com o aumento da fome no Brasil

Por Vale do Piancó -PB em 27/04/2022 às 17:46:28

A deputada estadual Pollyanna Dutra destacou preocupação com a diminuição do poder de compra dos brasileiros, especialmente quando o assunto são os gêneros alimentícios. Durante discurso realizado no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, a parlamentar, que criticou a situação econômica do país e alertou para o aumento da fome no Brasil, recriminou a falta de atitude política em nível nacional. Em sua opinião, isso tem ocasionado descrença nos atores políticos, culminando, dentre outros, na diminuição de emissão de títulos de eleitores e desinteresse na participação do processo democrático do país.

“Venho à Assembleia Legislativa da Paraíba falar sobre o que realmente importa para o povo da Paraíba e do Brasil. Destaco, em especial, os indicadores econômicos, que são um verdadeiro termômetro da população. Não são só números, mas é o impacto disso na vida das pessoas. Eu ando muito pela Paraíba e, caminhando pelo Sertão, tenho visto como tem sido difícil a vida do povo do nosso estado. A sensação é de que perdemos as conquistas do plano real. Alguns itens simbólicos, como iogurte, carne vermelha, biscoito, têm sido cada vez mais difícil se adquirir”, alertou Dutra.

Para Pollyanna, a diminuição no poder de compra de alimentos implica diretamente em uma grave consequência: pessoas se alimentando menos. “A pergunta que fica é: índice e vida real, quais as implicações na vida do nosso povo? A implicação são pessoas se alimentando menos. Aumentou 1.62% a inflação no mês de março. Sabe o que isso atingiu? Para nós, que somos donas de casa: atingiu o arroz, o feijão, a cenoura, que o quilo é 14 reais. Isso impacta diretamente a vida dos paraibanos, aumenta a subnutrição, doenças como anemia, falta de atenção, até o raciocínio. As pessoas perderam 11% do seu poder de compra. Isso é um indicador de empobrecimento”, acrescentou.

A parlamentar ainda destacou a diminuição de 73% no consumo de carne bovina, 10% de diminuição no consumo de iogurtes, queijos e laticínios e diminuição de 6% no consumo de feijão. “Isso vai além dos números, isso é saúde, reflexo da economia e desses indicadores cruciais na vida do povo. Nunca mais vamos recuperar isso! A rede de proteção social foi destruída, a quebra do SUAS, Segurança alimentar não há, PAA foi desfinanciado e nosso país distante da vida real. Isso tem impactado as pessoas a olharem para nós, políticos, e não se interessarem nem para tirar o primeiro título de eleitor. Qual a resposta da política para o nosso povo?”, indagou Dutra.

Informações com Assessoria

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui