Sousa e Nacional de Patos abrem mão da disputa do terceiro lugar do Paraibano

Por Vale do Piancó -PB em 28/04/2022 às 14:51:37

Com a definição de Campinense e Botafogo-PB na grande decisão do Campeonato Paraibano de 2022, o regulamento da competição prevê também a disputa da terceira posição. O documento divulgado no início do mês de dezembro do ano passado diz o seguinte:

Porém, com a formatação do Clássico Emoção da final, consequentemente ficam definidos que Sousa e Nacional de Patos, que foram eliminados nas semifinais, serão os representantes do estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 e, caso os critérios do ano passado sejam repetidos, o Treze será o melhor time do estado no ranking da CBF, situação que lhe coloca na disputa das Eliminatórias da Copa do Nordeste junto com o vice-campeão, uma vez que o vencedor do certame vai direto para a fase de grupos.

Desta maneira, o confronto para decidir quem fica com a terceira posição no estadual se torna mera formalidade, uma vez que não há outra vantagem na prática para quem vença esta disputa.

O Voz da Torcida entrou em contato com o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que afirmou ter entrado em contato com Cleodon Bezerra, um dos integrantes da junta que dirige o Nacional de Patos, e ambos acordaram em abdicar desta disputa pelo terceiro lugar.

Para formalizar a renúncia ao jogo, a direção dos dois clubes vão enviar ofício para a Federação Paraibana de Futebol informando o acordo entre ambos, o que deve colocar o Dinossauro do Sertão na terceira posição geral, uma vez que fez 21 pontos, na soma de todas as fases, contra 19 do Canário do Sertão.

Todos esses movimentos ainda precisam ser avalizados pela FPF antes de serem oficializados.

Fonte: https://www.reporterpb.com.br

Tags:   Esportes
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui