ALPB concede Cidadania Paraibana e Medalha de Honra ao Mérito a diretor-geral da Aneel

o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena

Por Vale do Piancó -PB em 12/05/2022 às 19:31:03
Divulgação

Divulgação

Em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu a André Pepitone, diretor-geral da Anaeel, o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena. As comendas foram entregues na tarde desta quarta-feira (11), durante sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com o deputado Jutay Meneses, autor da proposta da concessão do Título de Cidadão Paraibano a Pepitone, a homenagem é um reconhecimento do estado da Paraíba à atual gestão da Aneel. "Pelo trabalho que já foi feito e por tudo o que fez para ajudar a fortalecer a Paraíba, grito aos ventos que movimentam os nossos aerogeradores que, a partir de hoje, oficialmente, André Pepitone é cidadão paraibano", comemorou Jutay.

Neto de paraibanos, André Pepitone passou a infância no interior da Paraíba, no município de Pombal. "André Pepitone é filho e neto de paraibanos, e é pombalense, porque recebeu o título de cidadão pombalense. Poderia falar muito tempo sobre suas formações, mas decidi falar sobre a dedicação de André à frente da Aneel. Ele nunca se esqueceu da sua terra-mãe. Por tudo isso e muito mais fiz questão de honrar sua história", reforçou a deputada Pollyanna Dutra, que propôs, em conjunto com o deputado Ricardo Barbosa, a concessão da Medalha de Honra ao Mérito a André Pepitone.

A parlamentar destacou, também, os avanços na modernização do setor elétrico, o reconhecimento internacional e a regulação voltada para resultados e investimentos. "Nos últimos anos, cresceu, aqui no Estado, o número de ligações de fontes de energias renováveis, como a eólica e a solar. Destaco, ainda, o Parque Eólico de Santa Luzia, uma grande obra que tem referenciado a Paraíba como uma das maiores produtoras de energia limpa do país, além de diversas outras obras ao longo do estado. Nada disso seria possível se ele não tivesse um verdadeiro amor por nosso estado e por nossa gente", complementou Pollyanna.

"Permito-me, agora, dirigir-me a todos como meus conterrâneos. Com orgulho e muita honra. Não bastasse receber a medalha de cidadão paraibano, ainda sou agraciado com a medalha que leva o nome de um dos maiores homens e que tenho um imenso respeito. A partir de hoje, tenho sobre mim a responsabilidade de manter o bom conceito e heroica terra, como tem feito meus nobres conterrâneos. Esse é, com todas as razões, um dos dias mais importantes da minha vida, pois, nenhum título recebido por mim se iguala, simbolicamente, aos que recebi, hoje", comentou André Pepitone.


Perfil

Nascido em Maceió (AL), André Pepitone é graduado em engenharia civil, pela Universidade de Brasília (UnB), e pós-graduado em Geotecnia, também pela UnB. Com expressiva experiência profissional, trabalhou em grandes empresas e participou de diversos projetos robustos. Entre eles, destacam-se a elaboração da concepção estrutural dos aeroportos de Natal e Belém, além de elaboração de projetos básico e executivo de empreendimentos hidrelétricos.

Desde 2018, exerce a função de diretor-geral da Aneel. Entretanto, está na instituição desde o ano 2000, sendo efetivado por meio de concurso público em 2005. Na Agência, já desempenhou a função de assessor, coordenador e diretor, além do cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia Elétri

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui