Mudança na direção partidária do MDB da cidade de São Bento

Por Vale do Piancó -PB em 13/05/2022 às 20:38:33

Após 40 anos, o Diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de São Bento, será comandado por novos integrantes. A legenda partidária terá como novo presidente Claudimar Lima, que foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais e é pré-candidato a deputado estadual esse ano. O vice-presidente será Milton Lúcio da Silva Neto, comerciante e sobrinho do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Milton Lúcio Filho, pré-candidato ao cargo de deputado federal, no pleito de outubro.

Conforme Claudimar Lima, o presidente do partido em nível estadual, o senador e pré-candidato ao governo do estado, Veneziano Vital do Rêgo, virá a São Bento, no final desse mês, e vai trazer a chapa da nova composição da legenda já formada.

Na oportunidade, Veneziano vai fazer uma visita à Chácara da família Lúcio, na comunidade do Jenipapo dos Lúcios e passará, também, pela tradicional feira livre no Shopping das Redes.

Consultado sobre a alteração na composição do MDB de São Bento, o atual presidente, o ex-vereador Francivaldo Silva de Araújo (Nenar), disse que ainda não foi comunicado, oficialmente, da mudança, mas que vai esperar os acontecimentos, dizendo que sempre mantém contato com a secretária estadual do partido, que não lhe comunicou nada, até agora.

Em relação à migração para outro partido, ele disse que não tem nada decidido, porém, poderá ingressar no Republicanos, partido que já tem Márcio Roberto (ex-prefeito e ex-deputado estadual) e Jullys Roberto (ex-deputado estadual) como filiados.

Nená afirmou que, desde que o MDB foi fundado em São Bento, em 1982, há 40 anos, só teve três presidentes: o ex-prefeito Pedro Eulâmpio da Silva, que o presidiu por 8 anos, Odécio Cesáreo de Araújo, com 8 anos no cargo também, pai do atual dirigente e por último, o próprio Nená, que preside a sigla há 24 anos.

Leomarque Pereira

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui