Dia do Gari: trabalhadores comemoram data com forró no local onde acontece o São João de Campina Grande

Por Vale do Piancó -PB em 16/05/2022 às 10:23:13
Café da manhã especial para os garis de Campina Grande acontece todos os anos, no dia 16 de maio, para marcar a data comemorativa da profissão. Trabalhadores comemoram Dia do Gari no Parque do Povo, em Campina Grande

Nesta segunda-feira (16), Dia do Gari, vários trabalhadores comemoraram a data dançando forró da pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, onde acontece O Maior São João do Mundo.

Saiba tudo sobre o São João 2022 da Paraíba

O café da manhã especial para os garis de Campina Grande acontece todos os anos, no dia 16 de maio, para marcar a data comemorativa da profissão.

Trabalhadores participam de café temático no Parque do Povo, do São João de Campina Grande, PB

Divulgação/Sesuma de Campina Grande

Aproveitando a preparação para os festejos juninos da cidade, a programação é feita no Parque do Povo, mas foi suspensa nos últimos dois anos, em virtude da pandemia.

Agora, os garis voltaram a ocupar o “PP”, como é conhecido o Parque do Povo, para dançar muito forró e tomar um café da manhã especial. A iniciativa foi da Serviços de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

"Celebramos o Dia do Gari, profissional que trabalha com dedicação. É uma profissão tão importante quanto qualquer outra, e esses colaboradores fazem um trabalho que merece todo nosso respeito!", disse Geraldo Nobre, secretário da Sesuma.

LEIA TAMBÉM:

Programação completa do São João 2022 de Campina Grande é divulgada

Trabalhadores ocuparam a pirâmide do Parque do Povo neste Dia do Gari, em Campina Grande, PB

Divulgação/Sesuma de Campina Grande

Segundo a Sesuma, são 600 garis trabalhando diariamente em Campina Grande. Durante o São João 2022, serão mais de 800 garis, com acréscimo de 225 trabalhadores contratados para dar conta da demanda de higienização da cidade e de seus distritos, onde também acontecem várias festas.

São João de Campina Grande 2022

O São João 2022 de Campina Grande acontece de 10 de junho a 10 de julho, no Parque do Povo, localizado no Centro da cidade, nos distritos e em vários eventos privados.

Parque do Povo, onde é realizado o São João de Campina Grande

Emanuel Tadeu/Arquivo pessoal

Entre as atrações confirmadas, destaque para Xand Avião e Flávio José, que estarão na abertura da festa; e para Wesley Safadão, que vai tocar no encerramento. Elba Ramalho, como já é tradição, vai se apresentar no dia 23 de junho, véspera de São João, enquanto a novidade fica por conta de Juliette, que vai subir ao palco no Dia de São João.

O homenageado da edição 2022 d'O Maior São João do Mundo será o artista Genival Lacerda, morto em 2021 por sequelas da Covid-19. Genival esteve no São João de Campina Grande 2019, abrindo a programação e, este ano, o filho dele, João Lacerda, participa da noite de abertura.

Além dos shows que acontecem no palco principal do Parque do Povo, a Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) deve promover diversas atividades culturais durante o dia.

Além d'O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, alguns eventos, como o Arraiá de Cumpade, o Vila Sítio São João, o Salão do Artesanato e os shows do Spazzio e Vila Forró já confirmaram que vão acontecer na modalidade presencial este ano.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui