Pollyanna Dutra propõe Audiência Pública para apresentação dos Arranjos Produtivos Locais da PB

Parlamentar é a representante do Legislativo paraibano no Movimento Planes

Por Vale do Piancó -PB em 17/05/2022 às 15:01:17
Divulgação

Divulgação

A deputada estadual Pollyanna Dutra propôs a realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba para exposição do Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais, o Movimento Planes-PB. A parlamentar é a representante do Poder Legislativo no Planes e, desde o final do ano passado, vem articulando ações, diálogos e realizando um tour pelo estado para apresentação dos potenciais dos APLs à Paraíba, apresentou o requerimento nesta terça-feira, durante discurso no Plenário da ALPB.


"Com muito orgulho represento esta Casa no Planes, por entender que esse é o caminho do desenvolvimento da nossa Paraíba. É por isso que estou propondo hoje, protocolando nesta Casa, um requerimento solicitando uma Audiência Pública por meio da qual iremos apresentar o Planes à sociedade. Ele é uma resposta ao nosso estado e um pedido do pequeno produtor para fazer parte do plano de desenvolvimento do governo, após tanto tempo em que tudo foi negado. Avançamos muito, mas ainda há muito para fazermos, por isso aciono e convoco esta Casa a abraçar essa luta", destacou Dutra.


O Planes envolve, dentre outros, os APL mandiocultura, avicultura caipira, inhamecultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, olericultura e umbucultura.


A deputada ainda acrescentou, parafraseando o economista Celso Furtado, que o desenvolvimento do estado precisa envolver todos e pensar em uma Paraíba descentralizada, na qual o desenvolvimento inclua todos, será sempre uma premissa da sua atuação parlamentar. "Precisamos voltar cada vez mais o olhar para o pequeno produtor do nosso estado, levando incentivos e oportunidades. Como diria meu conterrâneo Celso Furtado: "Só haverá verdadeiro desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente". E é acreditando mais do que nunca nessa frase que me coloco como interlocutora e já aciono a Paraíba a se unir a nós nessa luta, para que nosso povo tenha cada vez mais voz e oportunidades", finalizou.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui