Opera Paraíba volta ao Sertão com caravana em Catolé do Rocha

A ação abrange a população da cidade e dos municípios da região

Por Vale do Piancó -PB em 10/06/2022 às 22:02:11
Divulgação

Divulgação

O programa Opera Paraíba retornou ao Sertão do estado nesta semana com a realização de cirurgias eletivas na cidade de Catolé do Rocha. Os procedimentos iniciaram na quinta-feira (9) e terminam neste sábado (11). Esse ano, é a primeira vez que o programa vai ao município. De iniciativa do Governo do Estado, a caravana está acontecendo no Hospital Regional.

A dona de casa Eliane Silva conta que o mal-estar que sentia por conta das crises de vesícula atrapalhavam as atividades da rotina. Agora, com a realização da cirurgia, ela espera melhorar a qualidade de vida. "Eu sentia muito enjoo quando tinha crise, nem conseguia fazer os serviços em casa. Meu sonho era participar desse programa pra ter minha saúde de volta," conta.

A ação abrange a população da cidade e dos municípios da região. De acordo com o diretor da unidade, Daniel Júnior, o fato de as cirurgias acontecerem de forma descentralizada reflete em benefícios para os pacientes. "Com o programa vindo para cá, as pessoas se sentem mais confiantes e mais à vontade para realizar as intervenções, sem a necessidade de pegar estrada e enfrentar uma viagem. Isso, com certeza, impacta o resultado final," destaca.

Desde o início, o Opera Paraíba já realizou mais de 23 mil cirurgias e ampliou a quantidade de especialidades oferecidas. Atualmente, além das cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas, oftalmológicas e de otorrinolaringologia, também fazem parte do programa as cirurgias de proctologia, ortopédicas e vasculares.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui