Cantor paraibano Ranniery Gomes fala sobre carreira, experiência como compositor e São João 2022

Por Vale do Piancó -PB em 13/06/2022 às 12:52:22
Artista concedeu entrevista ao repórter Lael Arruda, da TV Cabo Branco. Ele falou sobre novos projetos e experiência artística. Cantor paraibano Ranniery Gomes fala sobre carreira, experiência como compositor e São João 2022

Reprodução/TV Cabo Branco

Nascido em Campina Grande, terra d"O Maior São João do Mundo, o artista Ranniery Gomes, já tem muitas histórias para contar sobre sua carreira musical. Ele concedeu entrevista ao repórter Lael Arruda, da TV Cabo Branco.

Saiba tudo sobre o São João 2022 na Paraíba

Ranniery teve influência de sua família para dar os primeiros passos na música. Nas festas e confraternizações seus parentes tocavam instrumentos e cantavam durante horas. Foi onde surgiu o interesse na carreira artística.

“Minha família é da música. Em aniversários e outras festas, sempre tinha uma roda de samba, uma "batucada". Então não tinha como escapar”, disse.

Além da família, Ranniery também foi influenciado por grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Marinês, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro. A “base musical” foi construída para, posteriormente, o artista imprimir a própria personalidade em seu estilo musical.

LEIA TAMBÉM:

Cantora Bete Nascimento relembra sucessos e fala sobre volta aos palcos

Samya Maia fala sobre expectativa para o São João 2022

Flávio José fala sobre retorno aos palcos após restrições da pandemia

Santanna revela expectativa para a volta aos shows no São João

“O mercado muda muito. O próprio Luiz Gonzaga fez suas mudanças, depois Jorge de Altinho colocou o metal no forró. E eu não tenho nenhum tipo de preconceito! O forró se moderniza e é sim forró. O segredo é cada artista ter sua essencial”, opinou.

Ranniery Gomes foi convidado de Henrique e Juliano no Fest Verão Paraíba 2018.

Dani Fechine/G1

O artista, que também é compositor, também relembra sua experiência ao escrever músicas que deram a "virada de chave" na própria carreira e também levaram o forró a mais lugares do Brasil.

“Já compus música em fila de banco, viajando no carro, em casa, no sofá. Na grande maioria das vezes, do nada, a gente tem uma ideia em um lugar que não se imagina e vem uma grande canção” contou.

Com o retorno das festas após o período mais restritivo da pandemia, a expectativa para o São João é a melhor.

“O entretenimento foi o primeiro a parar e último a voltar. Não foi fácil, mas estamos de volta desde novembro do ano passado. Temos muitos projetos, estamos planejando um DVD novo só com músicas inéditas. A expectativa é a melhor possível”, diz.

Ranniery Gomes fala sobre como nasceu o amor pela música e período de pandemia

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui