Profissionais da saúde de João Pessoa paralisam atividades e fazem reinvindicações, como: reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho

Por Vale do Piancó -PB em 21/06/2022 às 18:07:44

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vinculados à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paralisaram as atividades na capital paraibana nesta terça-feira (21). As categorias reivindicam a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial e também melhorias nas condições de trabalho.

Segundo a prefeitura, por causa da paralisação, apenas os serviços de emergência estão funcionando e foram suspensas a vacinação e a testagem contra a Covid-19.

Em nota, os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem ligados às policlínicas e ao Programa de Saúde da Família (PSF) informaram que além da revisão do PCCR, também cobram melhorias no abastecimento de medicamentos e materiais necessários para atendimento à população; reajuste do salário defasado em cerca de 80% nos últimos 14 meses, e correção das distorções salariais dos profissionais.

A paralisação começou por volta das 6h30 e, conforme a prefeitura, afeta policlínicas e unidades de saúde da família (USFs). Serviços de urgência, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devem funcionar normalmente e os demais serviços suspensos vão retornar na quarta-feira (22).

Fonte: https://www.reporterpb.com.br

Tags:   Paraíba
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui