Juliette faz primeiro show no São João de Campina Grande: 'estou em casa'

Por Vale do Piancó -PB em 25/06/2022 às 04:51:55
Cantora paraibana esteve pela primeira vez no São João de Campina Grande, cidade onde nasceu, nesta sexta-feira (24). Roberta Miranda também fez show na festa. Juliette fez show pela primeira vez no São João de Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

A cantora paraibana Juliette viveu nesta sexta-feira (24) sua noite de estreia como atração principal no São João de Campina Grande, Agreste da Paraíba, sua terra natal. Em um show marcado por emoções e muita animação, a ex-BBB pôde receber o carinho de milhares de pessoas que estiveram no Parque do Povo para vê-la.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Antes do show começar, Juliette disse ao g1 que estava menos nervosa que na noite anterior, quinta-feira (23), quando fez uma participação especial no tradicional show de sua conterrĂąnea Elba Ramalho, na véspera de São João.

"Ontem eu já estava quase passando mal de nervosa. Hoje estou menos nervosa, mas muito emocionada. Fico muito grata por saber que meus fãs estão em todos os lugares comigo, e hoje estão aqui na minha terra", disse a artista.

Juliette também prometeu entregar ao público um show cheio de alegria e com raízes de sua história na cidade onde nasceu. Ela, inclusive, fez questão de receber várias pessoas de sua família, que moram em Campina Grande, e amigos próximos, como o também ex-BBB Gil do Vigor, para acompanharem sua apresentação no Parque do Povo.

"O público as vezes espera que eu seja mais quietinha, mas hoje vão ver uma versão mais animada, forrozeira... Tem mais a ver com minha história, minhas raízes aqui em Campina", disse.

Quando o show começou, pouco antes da meia noite, Juliette entregou animação e várias performances especiais. Visivelmente emocionada, iniciou a apresentação falando sobre a honra de estar em sua cidade natal, cantando n'O Maior São João do Mundo.

LEIA TAMBÉM:

Show de Elba Ramalho com participação de Juliette marca véspera de São João

Juliette cantou várias de suas músicas e grandes sucessos do forró em Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

"Campina Grande! Que honra! Estou em casa", disse.

No repertório, canções de seu primeiro álbum, como "Doce", "Bença" e "Diferença Mara", foram interpretadas pela artista. Outras músicas recém lançadas, como "Dengo Meu", gravada por Juliette em parceria com Lucy Alves e Claudia Leitte, e "Cansar de Dançar", também estavam na lista.

Mas, seguindo a tradição, Juliette priorizou canções de grandes nomes da música nordestina, como "Frevo Mulher", sucesso na voz de Elba Ramalho. Ela ressaltou a admiração pelos grandes ícones da música do Nordeste, reverenciando o trabalho e agradecendo por eles "abrirem portas".

SHOWS: confira programação completa do São João 2022 de Campina Grande

Juliette homenageou Luiz Gonzaga durante show em Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

Juliette também conversou várias vezes com o público sobre suas lembranças do São João de Campina Grande. Disse que, há alguns anos, estava naquele mesmo local como espectadora, curtindo a festa, e cumprimentou ambulantes conhecidos e profissionais envolvidos na produção dos shows, que acontecem durante 30 dias.

"Vocês não imaginam como estou emocionada! Haja coração! Muito obrigada por todo carinho de sempre", disse.

Também seguindo a tradição, Juliette recebeu no palco integrantes de uma quadrilha junina de Campina Grande para encerrar o show com muita animação. O público curtiu a primeira apresentação de Juliette n'O Maior São João do Mundo por mais de uma hora, e em clima de despedida, cantou junto com a paraibana a música "Olha Pro Céu", de Luiz Gonzaga.

Juliette dançou com quadrilha junina durante show em Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

SÃO JOÃO 2022: saiba tudo sobre as festas juninas na Paraíba

Amor de fã

Fãs de várias partes do Brasil vieram acompanhar o primeiro show de Juliette em sua cidade, Campina Grande. Desde a quinta (23), quando ela participou do show de Elba Ramalho, seus admiradores garantiram um lugar na grade do palco principal do Parque do Povo, e nesta sexta (24), cantaram durante cada segundo do show da paraibana.

Fã de Juliette estampa cartaz com frase em apoio à artista

Bruna Couto/g1

Os 'fã clubes' da paraibana fizeram questão de mostrar de onde vieram, e como de praxe, tentaram fotos com a artista. Crianças, idosos e jovens também levantaram balões de cor verde, simbolizando cactos, como são conhecidos os admiradores da ex-bbb.

Fã de Juliette viaja de São Paulo à Paraíba para acompanhar show da artista

Bruna Couto/g1

Programação diversa

Além de Juliette, quem subiu ao palco principal do Parque do Povo nesta sexta-feira (24) foi a também paraibana Roberta Miranda. Recém recuperada da Covid-19, a artista se emocionou várias vezes e agradeceu o carinho dos fãs.

"Estou muito emocionada em poder voltar à Paraíba. Fiquei com medo de não conseguir cantar aqui hoje, mas graças a Deus estou firme. Amo essa energia", relatou.

Roberta Miranda no São João 2022 de Campina Grande, PB

Bruna Couto/g1

O São João 2022 de Campina Grande segue acontecendo até o próximo dia 10 de julho. Neste sábado (25), sobem ao palco principal do Parque do Povo Israel e Rodolffo, Vitória Freitas, Felipe AlcĂąntara e Biliu de Campina.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui