Prefeito de Ibiara anuncia reajuste de salário para agentes de Saúde e de Endemias

Segundo Nenivaldo, o aumento faz parte do compromisso da gestão municipal de valorizar o trabalho dos servidores.

Por Vale do Piancó -PB em 17/07/2022 às 17:39:35
Divulgação

Divulgação

Os servidores públicos de Ibiara (PB) que atuam como agentes comunitários de Saúde (ACE) e de combate às Endemias (ACE) vão receber os salários, a partir deste mês de julho, com a aplicação do novo reajuste promulgado pelo Congresso Nacional. A informação do pagamento foi anunciada pelo prefeito do município, Nenivaldo Barros.

O projeto de piso para ambas as categorias foi enviado pelo Executivo local à Câmara de vereadres, no entanto, ainda não foi analisado devido ao recesso parlamentar. Mesmo assim, o gestor já pretende aplicar o valor, que é direito dos referidos profissionais.

Segundo Nenivaldo, o aumento faz parte do compromisso da gestão municipal de valorizar o trabalho dos servidores.

"É apenas uma questão de tramitação agora, no entanto, a gestão já está repassando esses valores para cumprir com o que está descrito na legislação, para que os trabalhadores possam utilizar neste momento difícil que estamos enfrentando. Ao retornar do recesso, a Câmara apreciará o projeto de lei e certamente aprovará, pois é mera regulamentação de uma lei federal e que somente traz benefícios aos servidores.", disse.

De acordo com o documento promulgado pelo Congresso Nacional, o novo valor do salário fica fixado na quantia de R$2.424,00.


Fonte: Diamante Online

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui