Pollyanna Dutra propõe criação de Programa de Incentivo e Crédito para a Agricultura Familiar

Indicação da parlamentar foi aprovada por unanimidade na ALPB

Por Vale do Piancó -PB em 30/07/2022 às 18:32:27
Assessoria

Assessoria

A deputada estadual Pollyanna Dutra propôs, por meio do Projeto de Indicação nº 1.119/2022, a criação do Programa de Incentivo e Crédito para a Agricultura Familiar. A matéria, que foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), destaca o compromisso parlamentar sertaneja em defesa do setor produtivo paraibano.
Para Dutra, é necessário incentivar a construção de um projeto de governo que gere oportunidades para todos. Dentre outros, ela defende a destinação de investimentos para os Arranjos Produtivos Locais (APLs), de forma regionalizada, por meio de um plano elaborado em conjunto com os produtores paraibanos, revelando ver nesses potenciais canais de desenvolvimento de forma descentralizada para toda Paraíba.


"Nosso estado não é um grande produtor de tecnologia, mas é um espaço fértil, de povo trabalhador e cheio de potenciais. É fundamental que o poder público incentive o desenvolvimento das pessoas e eu vejo nos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba, por meio de ações voltadas ao incentivo à Agricultura Familiar, uma saída para essa retomada econômica", destacou Dutra.
Pollyanna Dutra, que se consolida como uma das parlamentares mais produtivas do Legislativo Paraibano, destaca que é momento de repensar o projeto de desenvolvimento da Paraíba sob a visão do economista Celso Furtado, seu conterrâneo pombalense.

"Como Celso Furtado dizia, "Só haverá verdadeiro desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente". É preciso pensar em um projeto que envolva as pessoas no processo de desenvolvimento. Quando se pensa em descentralização desse desenvolvimento observando os potenciais existentes, o que se pode realizar é inimaginável, podemos dar às pessoas condições de mudar seus próprios destinos. É papel da política dar essas respostas e essa será uma luta que não me cansarei de travar por toda a Paraíba", completou.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui