São Mamede lidera o ranking das 20 cidades paraibanas que são excelĂȘncia em gestão de Governança, EficiĂȘncia Fiscal e TransparĂȘncia

O destaque fica para o municĂ­pio de São Mamede, no Vale do Sabugi, administrado pelo prefeito Dr. Jefferson

Por Vale do Piancó -PB em 01/08/2022 às 12:26:25
Divulgação

Divulgação

Dando continuidade a série de matérias, onde vamos mostrar aos nossos leitores a classificação dos municípios paraibanos no Índice de Gestão Municipal, que são classificadas, avaliadas e analisadas pelo Instituto Áquila, hoje, vamos trazer o ranking dos 10 municípios que são excelĂȘncia em gestão de Governança, EficiĂȘncia Fiscal e TransparĂȘncia.


O destaque fica para o município de São Mamede, no Vale do Sabugi, administrado pelo prefeito Dr. Jefferson, que ficou em 1Âș lugar en como Gestão de Governança, EficiĂȘncia Fiscal e TransparĂȘncia da Paraiba.


Confira o ranking com a porcentagem das 20 cidades excelentes em Governança, EficiĂȘncia Fiscal e TransparĂȘncia, da Paraíba de acordo com os dados do dia 18 de julho.


Os dados foram colhidos na última quinta-feira (28), e permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. É importante deixar claro que os dados são atualizados em tempo real, podendo haver modificações a qualquer momento.

A plataforma foi criada com um olhar municipal. Assim, o Aquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população. Com essas informações, é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as anĂĄlises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelĂȘncia.

Além disso, o grupo Bandeirantes criou o PrĂȘmio "Band Cidades Inteligentes", em parceria com o Instituto Aquila, com o objetivo de premiar as cidades que obtĂȘm os melhores resultados a partir da avaliação realizada pelo IGMA. Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiĂȘncia fiscal e transparĂȘncia, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Na matéria de hoje, vamos apresentar aos leitores as 10 cidades paraibanas com o melhor desenvolvimento em gestão de Governança, EficiĂȘncia Fiscal e TransparĂȘncia, onde são analisados os seguintes fatores:

Indicadores de Governança Monitorados:

PolĂȘmica PB
Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui