Juru, PB: Prefeita Solange Félix recebe membros de equipe no primeiro dia de coleta de dados para o Censo 2022

Foi mostrada simbolicamente à prefeita como será feita a coleta domiciliar dos dados. Solange Félix se colocou a disposição dos presentes e de toda a equipe

Por Vale do Piancó -PB em 01/08/2022 às 12:37:02
Divulgação

Divulgação

A prefeita de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix recebeu, na manhã desta segunda-feira (01/08), em seu gabinete, na prefeitura, membros da equipe que fará no município a coleta domiciliar de dados para o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Estiveram com a prefeita: a recenseadora, Iarlla Granjeiro da Silva; o agente censitário municipal, Wellington Eufrásio Pires; e o coordenador de sub área, Benilton Diniz.

Na ocasião, foi mostrada simbolicamente à prefeita como será feita a coleta domiciliar dos dados. Solange Félix se colocou a disposição dos presentes e de toda a equipe, a quem desejou sorte nos trabalhos.

Em Juru, são 8 (oito) recenseadores: Marcos Batista de Morais, Rita de Cássia Alves da Silva, Jayane Ramos de Oliveira, Fernanda Ramos da Silva, Cleide Tainar Alves C. Silva, Dayane Henrique Lúcio, Maria Rita Estevam Nunes, e Iarlla Granjeiro da Silva.


Os recenseadores visitarão a partir de hoje todas as residências devidamente identificados com itens personalizados: boné, colete, mochila, crachá com foto e carregarão um dispositivo móvel azul (semelhante a um celular) para o registro de todas as informações coletadas.

Nas casas, os recenseadores farão entrevista com as famílias, com o objetivo de conhecer a realidade da localidade, como: características dos domicílios, trabalho e rendimento, identificação étnico-racial, núcleo familiar, educação e mortalidade, para a elaboração, por exemplo, de políticas públicas.

O Censo é realizado pelo IBGE desde 1940 e acontece a cada dez anos. A pesquisa é nacional e, com base nesse cronograma, deveria ter sido feita em 2020, porém, naquele ano foi adiada em razão da pandemia de Covid-19 e, em 2021, sofreu novo adiamento por falta de orçamento. Após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal liberou os R$ 2,3 bilhões necessários para a realização da operação censitária.

A coleta domiciliar de dados está prevista para durar três meses, até o dia 31 de outubro. Os primeiros resultados deverão ser divulgados pelo IBGE em dezembro deste ano.

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui