MPPB recomenda suspensão de concurso em Malta para investigação de supostas irregularidades

Por Vale do Piancó -PB em 03/08/2022 às 19:47:35
Órgão pede suspensão para averiguar, supostas interferências políticas denunciadas por candidatos. Ministério Público da Paraíba - MPPB

Ascom/MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a não homologação do resultado do concurso público da cidade de Malta, no Sertão do estado, por 90 dias. Segundo o órgão, supostas irregularidades precisam ser apuradas, como possíveis vínculos políticos e familiares de alguns colocados nas primeiras posições do concurso e falha na publicação da listagem geral provisória.

As medidas de recomendação foram tomadas pelo 4Âș promotor de Justiça de Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, para apurar as supostas irregularidades, denunciadas ao MPPB por candidatos.

O g1 tentou contato com a Prefeitura de Malta para ter uma posição sobre a recomendação, mas não teve resposta até a última atualização desta matéria.

De acordo com o promotor, a recomendação acontece para ""evitar máculas no ingresso de novos servidores públicos nos quadros da administração pública de Malta.""

""A homologação do resultado final do concurso, antes da verificação das irregularidades, aumentaria a expectativa de nomeação dos candidatos constantes da lista geral"", ressaltou o promotor.

A partir do recebimento da recomendação, a Prefeitura de Malta tem 10 dias úteis para informar à Promotoria de Justiça as medidas que vão ser tomadas, podendo, inclusive, apresentar justificativas para o não acatamento da recomendação do Ministério Público.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui