SabaTEENa Politizades: Rede ParaĂ­ba faz sabatina entre estudantes e candidatos ao governo

Por Vale do Piancó -PB em 04/08/2022 às 10:51:19
Evento tem transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba. Na sabatina jovens de escolas da Paraíba irão questionar candidatos sobre propostas para o estado. SabaTEENa Politizades reúne estudantes e candidatos ao Governo da Paraíba

Arte/Rede Paraíba

A Rede Paraíba promove na quinta-feira (11) uma sabatina entre estudantes e os principais candidatos ao Governo da Paraíba. A "SabaTEENa Politizades" tem transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba e conta com a participação de cinco candidatos e uma plateia de 600 jovens de escolas da Grande João Pessoa.

A sabatina será mediada pelos jornalistas Laerte Cerqueira e Iasmin Soares. Os pré-candidatos convidados a participar do evento são aqueles com representação no Congresso Nacional: Adjany Simplicio (Psol), João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital (MDB).

O evento tem início às 14h, com transmissão das 15h às 17h, no Intermares Hall, em Cabedelo. A ordem em que os candidatos se apresentam no palco foi definida por meio de sorteio.

"Temos um encontro marcado com todos na SabaTEENa da Rede Paraíba. Vamos bater um papo com os candidatos ao Governo da Paraíba, falar sobre temas que estão no nosso dia a dia e que precisamos discutir com esses candidatos. Os jovens precisam ficar atentos a este debate público, porque é o futuro de todos que está em jogo", explicou o colunista de política Laerte Cerqueira.

Estudantes questionam candidatos ao governo na SabaTEENa Politizades, com transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba

Arte/Rede Paraíba

O que é a SabaTEENa Politizades?

A sabatina é um evento que faz parte do projeto de cobertura política da Rede Paraíba de Comunicação. Com foco nos jovens, o quadro "Politizades" vai ao ar nas redes sociais e nas TVs Cabo Branco e Paraíba desde maio. A ideia do projeto é tratar temas ligados à política com formato acessível aos jovens.

Veja episódios do quadro Politizades

A SabaTEENa vai acontecer em dois blocos. Em cada bloco, oito estudantes farão perguntas, que devem ser respondidas por todos os candidatos.

Os temas envolvem mercado de trabalho, tecnologia, meio ambiente, políticas públicas, esporte, educação, saúde e cultura e lazer.

Em um ano em que os jovens apareceram no centro do debate político, sendo evidenciados pelo Tribunal Superior Eleitoral como um público que precisa se engajar nas Eleições, a Rede Paraíba realiza um evento especial para este público.

"É uma iniciativa pioneira. Uma oportunidade importante de aproximação entre os jovens e a política. Um momento em que centenas de estudantes poderão estar frente a frente com os candidatos, ouvir as propostas de cada um para fazer suas escolhas, afinal um deles irá governar nosso estado pelos próximos quatro anos", afirmou a gerente de conteúdo da Rede Paraíba, Tatiana Ramos.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte:

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui