A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (17), Título de Cidadania Paraibana ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes. A solenidade, proposta pelo deputado João Gonçalves, aconteceu no Plenário da Casa de Epitácio Pessoa e contou com a presença dos deputados Chico Mendes, Dra. Paula e Wilson Filho.
O deputado João Gonçalves lembrou que Jean Nunes vem de uma infância humilde, em Pernambuco, mas que há 20 anos tem dedicado sua vida à segurança pública da Paraíba, onde sagrou-se delegado concursado, premiado como um dos melhores delegados do Brasil e que há quatro anos desempenha a função de secretário de Estado da Segurança.
“É uma honraria de extrema relevância a um homem eleito por três vezes o melhor delegado do Brasil. Com humanidade acima de tudo, comanda as forças de segurança com muita maestria e respeito ao cidadão, trabalhando ao lado do governador João Azevedo para que a Paraíba possa enfrentar o clima organizado com muita força. Parabenizo a este amigo paraibano por adoção”, declarou o deputado.
Natural do município de Triunfo, o homenageado cursou direito em Caruaru-PE até que no ano de 2003 foi aprovado em concurso Público na Paraíba para delegado da Polícia Civil, tornando-se secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba em 2019. Jean Nunes afirmou que o sentimento é de honra por tornar-se paraibano de fato de direito.
"Escolhemos a Paraíba para viver. Minha mãe é paraibana. Eu, sendo natural de Pernambuco, tenho essa ligação muito próxima com o estado, mas sendo reconhecido, tendo essa honraria de ser adotado também pela Paraíba, através dessa iniciativa da Assembleia, do deputado João Gonçalves. É uma honra muito grande, é uma felicidade, uma alegria e aumenta a nossa responsabilidade. Esta honraria confirma tudo aquilo que a gente tem fazendo. São 20 anos de dedicação ao Estado, e temos a responsabilidade de continuar cuidando da nossa pasta de Segurança", afirmou o Jean Nunes.
Prestigiaram a solenidade secretários de Estado, autoridades das Polícias Civil, Militar e Penal; do Corpo de Bombeiros Militar; da Polícia Rodoviária Federal; da Defensoria Pública do Estado; além de familiares e amigos do homenageado.
Fonte: www.al.pb.leg.br