Treze e Botafogo-PB tem recorrido à base para as formações dos atuais elencos

Botafogo-PB e Treze têm trabalhado ativamente nas montagens de seus respectivos elencos para 2024.

Por Vale do Piancó -PB em 20/11/2023 às 09:49:28
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Botafogo-PB e Treze têm trabalhado ativamente nas montagens de seus respectivos elencos para 2024. Com calendários recheados, Belo e Galo resolveram aprimorar o planejamento e decidiram fortalecer seus plantéis com promoções de talentos das categorias de base. O time da capital da Paraíba subiu cinco garotos, e a equipe da Rainha da Borborema também promoveu outros cinco nomes.

O Alvinegro da Estrela Vermelha terá pela frente três campeonatos: o Paraibano, a Pré-Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time comandado pelo técnico Cristian de Souza decidiu encorpar seu elenco com cinco talentos da base. Tratam-se do goleiro Edílson, do lateral-direito Erick, do volante Pedro Ivo, do meia Gabriel Vitor e do atacante Dayvison.

O Galo da Borborema, por sua vez, terá um calendário ainda mais recheado, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileirão. Com isso, De Mattia também resolveu olhar com carinho para a base.

O time de Campina Grande, até aqui, já confirmou as promoções de cinco nomes: o zagueiro Paulo Júnior, o lateral-esquerdo Saimon, o volante Gabriel, e os atacantes Jonatha e Pedro Júnior.

Mais do que ressaltar a confiança nas lapidações de suas jovens promessas, Botafogo-PB e Treze demonstram a necessidade e a import√Ęncia de investir nas categorias de base. Afinal, para além dos benefícios esportivos dentro das quatro linhas, os jogadores também são importantes meios de valorização dos clubes.

Informações com Globo Esporte PB

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui