Aluguéis de casas no Carnaval de Caicó podem chegar a 40 mil reais

Atrações de sucesso sendo divulgadas recentemente podem estar causando esse aumento.

Por Vale do Piancó -PB em 20/11/2023 às 18:49:56
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Atrações de sucesso sendo divulgadas recentemente podem estar causando esse aumento. Faltando menos de 90 dias para o carnaval 2024 a inflação atingem em cheio o aluguel de imóveis na cidade de Caicó. Preços chegam ao absurdo de R$ 40 mil, um único imóvel para poucas pessoas.

Organizadores de grandes blocos do RN, PB, CE e PE veem dificuldades em conseguir aluguel com preço justo para seus componentes. Eles afirmam que os preços são abusivos e variam de 15 a 40 mil .

Em comparativo no aplicativo Airbnb, casas no litoral e beira-mar com piscinas, suítes, incluindo ar condicionado em vários cômodos, os foliões falam que até 50% menor no mesmo período em Caicó.

"Blocos de Natal, João Pessoa, Recife e outras cidades estudam não participar do carnaval de Caicó. Todo ano é assim, a gente tenta se organizar com antecedência, mas os abusos também se antecipam", disse Lincoln, um dos organizadores de turmas do carnaval.

Grupo do Encontro dos Blocos e Sedes fala da preocupação de ter menos casas/sedes participando do evento. "Nossos integrantes não querem pagar tão caro, pois há opções mais baratas em Pipa, por exemplo."

Por fim, sabe-se que as atrações consideradas de peso, divulgadas recentemente, também levam a culpa nesse processo. Outro detalhe que faz o valor de imóveis ficar alto nesse período são as poucas opções de hotéis e pousadas.

Informações com Jair Sampaio

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie Aqui