Operação da Policia Federal em Cabedelo mira organização criminosa por ameaças a moradores

Os paraibanos, em especial os cabedelenses acordaram nesta sexta-feira (01), com mais uma operação da Polícia Federal nas ruas.

Por Vale do Piancó -PB em 01/12/2023 às 07:04:25

Os paraibanos, em especial os cabedelenses acordaram nesta sexta-feira (01), com mais uma operação da Polícia Federal nas ruas. Por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba, FICCO/PB, foi deflagrada, a operação "Porto Seguro" que tem o objetivo de cumprir 09 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cabedelo.

As investigações identificaram que os alvos dos mandados judiciais, alguns deles já respondendo a processos criminais, realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado. Um dos alvos que seria preso na operação foi vítima de homicídio no último fim de semana, tendo sido esquartejado e decapitado.
As investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região. O crime de integrar organização criminosa, é delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar e a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

Integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba – FICCO – é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.

Redação

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui