Grupo chinês anuncia projeto de criação de Porto e Cidade Internacional em Mataraca

Um grupo de empresários chineses anunciou nesta sexta-feira (1º) um projeto de construção de um Porto e uma Cidade Internacional na Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 01/12/2023 às 17:35:16

Um grupo de empresários chineses anunciou nesta sexta-feira (1º) um projeto de construção de um Porto e uma Cidade Internacional na Paraíba. O empreendimento será implantado no município de Mataraca, no litoral norte do estado, e deve gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

O investimento previsto é de 150 bilhões de reais e o prazo de conclusão é de 8 a 10 anos. O protocolo de intenção será assinado no dia 11 de dezembro, em solenidade com a presença de autoridades e empresários.

O grupo tem expertise em construção de Cidades Inteligentes tendo participado de construções de Cidades como Dubai, Catar, Singapura, Egito entre outras e pretende implantar a mesma tipologia de negócios noutros estados.

O Porto e a Cidade deve abrigar um população de 250.000 habitantes com previsão previsão inicial do investimento é 150 bilhões de reais e contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clinicas, comercios, shopping, indústrias, meio transportes modernos, metrô, agricultura dentre outros benefícios que vai ajudar no crescimento a região do litoral norte e o Estado da Paraíba.

A previsão é que a obra possa gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, no periodo de construção, e o Porto e a Cidade quando entrar em funcionamento será impossível mensurar o número de pessoas trabalhando.

A Cidade de Mataraca poderá vir a ser no futuro a mais moderna do Brasil e do continente americano.

Durante a solenidade será apresentado estudo à ser Projetado para o futuro e novo Munícipio Mataraca, que a contar do inicio da sua construção, o levará o Porto em 36 meses e todo o projeto 8/10 anos anos para ser entregue.

Nova Mataraca vai proporcionar num futuro próximo o desenvolvimento nos seguimentos Agrícola, Comercial, Industrial, de Entretenimentos, Econômico, Educacional, Habitacional, Infraestrutura, Logístico, Político, Saúde, Segurança e Turístico, jamais materializado no pais.

Em julho deste ano o Diretor de Relacionamento do Grupo Brasil CRT, Sr. Gianninni Farias juntamente com o Prefeito Egberto Madruga se reuniram com Secretário Gilmar Martins de Planejamento por recomendação do Governador João Azevêdo e do Secretário da Infraestrutura Deusdete Queiroga Filho e na oportunidade deu credibilidade ao que foi colado em pauta, a construção do Porto e a Cidade Internacional.

Wscom

Fonte: pbvale.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui