Entenda o novo binário dos bairros de Jaguaribe e Centro, em João Pessoa

.

Por Vale do Piancó -PB em 18/01/2024 às 10:25:11
Trânsito na Rua Francisca Moura passa a ser em sentido único, para fazer binário com a Avenida Pedro II.

Rua Francisca Moura, nos bairros de Jaguaribe e Centro, passou a ser mão única a partir desta quinta

Divulgação/Semob-JP

O trânsito nos bairros de Jaguaribe e Centro de João Pessoa mudou a partir desta quinta-feira (18) na Rua Francisca Moura. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), a rua passa a ser apenas em sentido único, para fazer um binário com a Avenida Pedro II.

Conforme Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, a alteração já estava planejada pelos técnicos, visando uma mobilidade mais eficiente e segura na região.

"Esta implantação do sentido único na Rua Francisca Moura possibilitará a formação de um binário com a Avenida Pedro II, um dos principais corredores de João Pessoa. Desta forma, vamos assegurar um trânsito mais fluído e com risco reduzido de sinistros, tendo em vista que naquela região se concentram vários estabelecimentos que promovem a movimentação intensa de trabalhadores, seja em repartições públicas, hospitais, escritórios, entre outros", explica.

Novo binário dos bairros de Jaguaribe e Centro, em João Pessoa

Divulgação/Semob-JP

No caso, a Rua Francisca Moura, que tinha um trecho parcialmente em sentido único e outro em mão dupla, passa a ser toda em sentido único, saindo da Avenida Maximiano Figueiredo em direção ao Centro. O binário no sentido contrário é feito pela Avenida Pedro II, que já é sentido único Centro - Bairro.

Desde o início da manhã, equipes da Semob-JP estão no local para a instalação de novas placas e pinturas de eixos, bordos e faixas de pedestre, como forma de orientar motoristas e pedestres sobre o novo sentido de circulação.

Nos primeiros 10 dias de funcionamento do novo binário, agentes de mobilidade também estarão no trecho, instruindo motoristas sobre o novo sentido da via, além das conversões, sinalizações e novas áreas de estacionamento, que serão apenas do lado direito da rua, a partir desta quinta.

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Fonte:

Comentários

Anuncie Aqui