Pollyanna Dutra entregou o PAA Leite de Pombal

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, entregou, na sexta-feira (23), o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Leite (PAA-Leite), para 800 famílias em Pombal.

Por Vale do Piancó -PB em 24/02/2024 às 19:44:15
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, entregou, na sexta-feira (23), o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Leite (PAA-Leite), para 800 famílias em Pombal. O programa está fornecendo mais de 4 mil litros de leite por semana no município.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal com o Governo do Estado, por meio da SEDH, que compra leite, de vaca e de cabra, de pequenos produtores rurais e distribui para a população vulnerável em situação de insegurança alimentar. Atualmente, o PAA Leite atende mais de 30 mil pessoas em todo o Estado e contempla as famílias inscritas no CadÚnico com até 7 litros de leite por semana.

Para a secretária, o benefício funciona como uma mão solidária para aqueles que mais precisam na Paraíba. "Não é só o leite. É o fruto da dignidade. É o direito da população. E nesse momento, o Estado, com sua mão solidária, está estendendo ela a vocês. Porque é prioridade o combate à fome e à pobreza e a gente escolheu cuidar de quem mais precisa", afirmou.

Pollyanna oficializou a entrega na cidade, que já está recebendo o benefício desde novembro do ano passado. "E nesse momento, a gente traz o programa do leite. Apenas para Pombal, são 800 famílias beneficiadas. Esse programa chegou primeiro, porque já está funcionando aqui há um tempo, e eu agora que vim aqui, me certificar que o leite é de vocês", explicou.

Informações com Assessoria

Fonte: clintonmedeiros

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui