Lesa Pátria de hoje prende e faz buscas e apreensão

A Operação Lesa Pátria cumpriu na manhã desta quinta-feira (29/2) 34 mandados judiciais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Vale do Piancó -PB em 29/02/2024 às 10:39:59
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Operação Lesa Pátria cumpriu na manhã desta quinta-feira (29/2) 34 mandados judiciais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os federais recolheram provas apreendidas contra 24 investigados, além de três prisões preventivas e sete de monitoramento eletrônico.

O noticiário nacional dá conta da prisão do empresário Joveci de Andrade, dono de uma rede atacadista do Distrito Federal. Ele é um dos alvos da operação. Segundo as investigações, ele suspeito de fornecer alimentos e água ao acampamento montado em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

As ações estão acontecendo em sete estados. São eles: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo, também no Distrito Federal.

Lembrando que a Lesa Pátria está na vigésima quinta fase e deflagrada a partir dos atos antidemocráticos de 8/1 de 2023. Moraes também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Redação

Fonte: extrapb

Tags:   Destaque
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui