Aprenda a perder peso de forma correta, sustentável e saudável

Dietas que prometem métodos infalíveis de emagrecimento, muito populares nas redes sociais, podem ser um perigo para a saúde.

Por Vale do Piancó -PB em 29/02/2024 às 12:09:54
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Dietas que prometem métodos infalíveis de emagrecimento, muito populares nas redes sociais, podem ser um perigo para a saúde. Para perder peso de forma saudável, é preciso compromisso e acompanhamento profissional. Além de rever o consumo de alimentos, optando por produtos mais naturais e saudáveis, é importante também praticar atividade física.

Para ajudar os clientes nessa mudança de estilo de vida, a Unimed João Pessoa disponibiliza o programa de educação em saúde Equilíbrio do Corpo. Entre as atividades, estão oficinas gratuitas com profissionais que orientam como adquirir os novos hábitos.

Em março, serão realizas duas oficinas pela equipe do Equilíbrio do Corpo. No dia 13, das 14h30 às 15h30, será abordado o tema "Quero mudar, amanhã começo: os impactos da procrastinação". Essa oficina visa conscientizar as pessoas sobre como os conflitos podem se tornar ainda maiores ao negligenciar as tarefas, metas e responsabilidades, sobretudo, diante das atitudes com o corpo.

Já no dia 20, das 14h às 15h, será realizada a oficina "Exercícios para o emagrecimento real e saudável". O objetivo é orientar os participantes a buscar o emagrecimento de forma correta, sustentável e saudável para obter resultados concretos por meio da prática de exercício físico.

PARA AS MAMÃES

A Unimed JP tambm tem um programa voltado para clientes grávidas ou que deram à luz há pouco tempo. É o Mãe e Bebê, que também tem três oficinas programadas para o mês de março: "Ambivalência na gestação e puerpério", no dia 13; "Cuidados com o bebê", no dia 20; e "Introdução alimentar e preparo de refeições saudáveis para o bebê", no dia 27.

Nessas oficinais, as participantes aprendem sobre cuidados na gestação, puerpério, além de dicas sobre amamentação e alimentação dos recém-nascidos.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições para as oficinas em saúde são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal Unimed JP. Basta acessar a aba "Viver Melhor" no menu principal e, em seguida, escolher a oficina da qual quer participar.

CLIQUE AQUI para ser redirecionado para a página. (https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/saude-e-bem-estar)

MaisPB

Fonte: https://www.maispb.com.br

Tags:   Paraíba
Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui