Deputado Tião Gomes celebra finalização da obra do antigo Bruxaxá que irá reabrir como 1º Hotel-Escola da Paraíba

O deputado estadual Tião Gomes (PSB), celebrou com grande satisfação a conclusão da obra de transformação do antigo Hotel Bruxaxá, localizado em Areia, que se tornará o primeiro hotel-escola da Paraíba.

Por Vale do Piancó -PB em 14/05/2024 às 10:26:16
Foto: Blog do Anderson Soares

Foto: Blog do Anderson Soares

O deputado estadual Tião Gomes (PSB), celebrou com grande satisfação a conclusão da obra de transformação do antigo Hotel Bruxaxá, localizado em Areia, que se tornará o primeiro hotel-escola da Paraíba. Esta conquista é o resultado de anos de luta incansável do parlamentar, que há muito tempo idealizou a transformação deste espaço abandonado em um centro de educação e turismo para a região do Brejo Paraibano.

O projeto, agora concretizado graças ao governador João Azevedo (PSB), não apenas realiza o sonho do deputado Tião Gomes, mas também traz esperança e oportunidades para toda a região do Brejo da Paraíba.

O antigo Hotel Bruxaxá, era um ponto turístico marcante na região, estava abandonado por anos, mas agora renasce com uma nova missão: educar e capacitar a mão de obra local, além de impulsionar o turismo e a economia.

Com um investimento total de R$13,1 milhões por parte do Governo da Paraíba, a obra de revitalização do hotel abrange não apenas o edifício principal, mas também a construção de um prédio-anexo que abrigará uma escola técnica estadual de hotelaria e turismo. Esta iniciativa demonstra o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico, o turismo e a educação da região.

O novo Hotel-Escola beneficiará milhares de jovens, oferecendo certificações em diversas áreas da hotelaria, desde recepção e gastronomia até supervisão e gestão hoteleira. Além disso, a obra gerou empregos e renda para a população local durante sua execução, impactando positivamente a economia da região.

Com uma área total de 3.857,01m², o Hotel Bruxaxá agora está completamente recuperado. No térreo, encontram-se diversas instalações, incluindo recepção, auditório, restaurante, cozinha e áreas de lazer, enquanto no piso superior estão localizadas as suítes, rouparia e um novo deck de madeira, projetado para agregar ainda mais charme ao local.

"A transformação do antigo Hotel Bruxaxá em um hotel-escola representa um marco histórico na região, um passo importante na promoção do turismo e na formação profissional dos jovens paraibanos. O governador João Azevedo, juntamente com suas equipes, merecem todo o reconhecimento pelo esforço e dedicação em tornar este projeto uma realidade que beneficiará o futuro do nosso Brejo paraibano", disse Tião Gomes.

 

portaldolitoralpb.com.br

Fonte: blogchicosoares

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui