RS: Guaíba volta a 5 metros e nova cheia deve aumentar área de alagamento

Cheia histórica.

Por Vale do Piancó -PB em 14/05/2024 às 10:26:40

Cheia histórica. O Rio Grande do Sul sob novo estado de alerta. O nível do Guaíba, em Porto Alegre, ultrapassou 5 metros no início da tarde desta segunda-feira (13) e a tendência é de que continue subindo nos próximos dias, podendo superar a marca de 5,5 metros.

A prefeitura estima que a área que já tinha sido afetada na semana passada será alagada novamente, com a possibilidade de um "pequeno avanço" na área atingida. O prefeito da capital, Sebastião Melo, disse que as pessoas que tiveram as residências atingidas na semana passada não devem voltar ainda para casa.

Atualmente, oito estações de bombeamento de águas pluviais estão em operação na cidade e até amanhã devem voltar a funcionar mais duas. Os equipamentos servem para permitir a drenagem das águas pluviais. A capital tem 23 estações de bombeamento, mas parte delas ficou danificada pelas inundações.

Cerca de 20 mil veículos de emergência atravessaram o “corredor humanitário” provisório em Porto Alegre nesta segunda-feira (13/). O caminho foi construído de forma emergencial entre a Rua da Conceição e a Avenida Castelo Branco, ao lado da Rodoviária de Porto Alegre , onde circulam exclusivamente transportes como caminhões-pipa, carretas com doações, ambulâncias e viaturas.

Redação

Fonte: pbagora.com

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui